Criador de Fire Force manda indireta para empresa acusando de Plágio

Fire Force

Compartilhe

Recentemente surgiu uma polêmica  e indireta no Japão envolvendo o autor de Fire Force (En En no Shouboutai) e Promare.

Atsushi Ohkubo (Soul Eater), o autor de Fire Force, deixou o seguinte comentário na 28ª edição da Weekly Shōnen Magazine:

“Eu vou parar de falar sobre o conteúdo dos meus mangás antes deles serem serializados, mesmo para as pessoas que eu conheço. Eu não sei de onde o meu trabalho pode ser roubado.”

- PUBLICIDADE -

Embora Ohkubo não se tenha dirigido a ninguém em particular, certamente os fãs suspeitaram que esta seria uma “indireta” dirigida ao staff de Promare. O filme anime original que resulta da colaboração do estúdio Trigger com os XFlag Studios (Monster Strike), e que estreou nos cinemas japoneses em 24 de maio.

Aqui está a sinopse das duas obras.

Sinopse de Fire Force

“O terror paralisou a metrópole mecânica de Tóquio. Possuídas por demônios, as pessoas começaram a incendiar-se, portanto levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: a Fire Force. Certamente pronta para  qualquer momento combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse acontecer. A equipe está prestes a receber uma adição única: Shinra, um rapaz que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” . Pode a Fire Force descobrir a fonte deste fenômeno estranho e acabar com isso? Ou a cidade vai arder primeiro?”.

- PUBLICIDADE -
Sinopse de Promare

“30 anos atrás, um evento cataclísmico destruiu metade do mundo num incêndio. Ademais  causou uma mutação que criou uma nova raça de pessoas chamada Burnish. Os Burnish são capazes de criar e controlar o fogo. O filme centra-se nos membros do esquadrão “Burning Rescue”, que apagam incêndios causados pelos Burnish. O novato Galo é impetuoso e usa “Matoi-Tech”, certamente em homenagem aos banners “matoi” do período Edo. O encontro de Galo com Lio, o líder de um grupo terrorista Burnish chamado Mad Burnish, coloca a história em movimento”.

Fire Force Promare

 

O diretor Hiroyuki Imaishi declarou no AnimeJapan que a pré produção de Promare começou em 2014. Atsushi Ohkubo lançou o Fire Force na Weekly Shonen Magazine em setembro de 2015. Uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!) vai estrear nas TVs em 5 de julho.

O que acham? Certamente são duas ideias bastante parecidas? Terá Atsushi Ohkubo razão em queixar-se?

Fonte OtakuPt.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”