Cursed to Golf traz um novo tom para os games de golfe | Análise

Cursed to Golf

Compartilhe

Golf em 2D

Você já está acostumado a ver diversos títulos em 2D em gêneros Soulslike ou Soulslite, ou Metroidvania, por exemplo. Contudo, você nunca imaginaria ver um game de golf inserido em um cenário 2D quando temos a franquia Mario Golf e outros títulos para dispositivos móveis que representam bem este subgênero dentro deste gênero de esporte. Dito isso, a Chuhai Labs juntamente com a Thunderful Publishing fizeram este feito. Assim, Cursed to Golf é uma experiência criativa que leva o Golf ao cenário 2D com bastante desafio.

O título chegou ao PS5/PS4, Xbox Series/One, Switch e PC em 18 de agosto. Sendo assim, me acompanhe e descubra se o game é tudo isso mesmo.

Não ligue para a história

- PUBLICIDADE -

A coisa que você menos deve se preocupar em Cursed to Golf é a história. Assim, você controla um famoso jogador de golfe, sem nome, que está em uma partida decisiva e quando está prestes a dar a tacada vencedora de um torneio internacional, um evento bizarro o leva para uma espécie de purgatório do golfe. Nossa missão é vencer todos os estágios desse purgatório em busca por redenção e renascimento.

Como disse acima, não há nada de revolucionário no enredo do game. A existência de uma narrativa é apenas um pretexto para se criar toda a motivação do jogador dentro do gameplay. Não que isso seja ruim, porém é um fator irrelevante na experiência do game. Contudo, os NPC’s, que nos acompanham em cada novo estágio, embora com diálogos bobos, roubam a cena por seu carisma e estética. É impossível esquecê-los durante os diálogos.

- PUBLICIDADE -

Jogar golfe em 2D é tremendo desafio

Cursed to Golf se preocupa em ensinar o jogador como se dar bem dando tacadas em cenários cheios de nuances e obstáculos. Nós temos um determinada quantidade de bolas até chegar ao destino da bola de golfe. Para isso é preciso ser exímio e estratégico para escolher o melhor caminho até acertar a bola no buraco. Enquanto isso, o jogador pode adquirir mais tacadas com um item específico espalhado no cenário ou escolher cartas que darão vantagens no percurso de sua bola até seu destino final.

De qualquer forma, seja lá qual for sua estratégia, CoG é uma experiência desafiadora e criativa que irá te fazer parar, pensar e maneirar seu dedo na hora de dar uma tacada. Assim, como todo Metroidvania ou Soulite em 2D, Cursed to Golf tem a sua dificuldade e carisma. Carisma esse que proporciona uma experiência atípica e ousada. Não tenho dúvidas que levar o golfe para o 2D, dentro de uma temática que copia grandes títulos do gênero 2D, seja ele metroidvania ou soulslike, o fez o game mais criativo de 2022.

Mas afinal, Cursed to Golf é tudo isso mesmo?

Cursed to Golf não é apenas um jogo de golfe. Ele é desafiador e punitivo como um digno soulslike, mas também é tão apaixonante como qualquer game 2D pixelado. Sua trilha sonora, por sua vez, é encantadora e me fez voltar no tempo com os saudosos games de Mario, Ninja Gaiden e Megaman, por exemplo. Se você gosta de desafio, eu recomendo. Pois é o que não vai faltar. Mas também indico com muita certeza o quão você irá se surpreender por tamanha criatividade. Por fim, Cursed to Golf traz um novo tom para os games de golfe. 

Confira as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”