Diablo 4: Novos itens do game resultarão em mudanças consideráveis

Diablo 4

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O estúdio está determinado em a aprimorar o sistema de itens da franquia

Depois de algumas semanas desde o anúncio de Diablo 4 na BlizzCon 2019, a Blizzard está finalmente revelando cada vez mais detalhes para os fãs a respeito de alguns aspectos específicos da nova obra. Desta vez, as informações são a respeito dos itens.

De acordo com os desenvolvedores, os equipamentos no game terão mais raridades e também mais efeitos especiais para as escolhas e magias de cada personagem.

“Concordamos com o feedback de que Diablo 4 não deve apenas imitar a descrição dos nossos games anteriores do Diablo”, informou o líder do design de sistemas do projeto, David Kim. “Nosso plano é pegar as melhores partes dos títulos anteriores e aprimorá-las enquanto introduzimos novos elementos para tornar Diablo 4 único. Certamente não queremos criar uma cópia exata do Diablo 2 ou Diablo 3”, esclareceu.

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Kim ainda disse que considera aumentar o número total de afixos, que incluem hoje os tipos mágico (itens azuis), raro (amarelo) e lendário (laranja). O objetivo é principalmente ampliar a importância dos itens que não são lendários para enriquecer o nível total do seu personagem.

Além disso, mais três novos poderes são almejados. Confira os mesmos logo abaixo:

  • Angelic Power (aumenta a duração de todos os efeitos benéficos)
  • Demonic Power (que aumenta a duração de efeitos negativos)
  • Ancestral Power (que aumenta a chance de aplicar um efeito ao atingir o inimigo)

 

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Mais detalhes do novo sistema

De acordo com a Blizzard, os itens também devem influenciar na “build” do seu personagem, aplicando efeitos dependendo do nível de poder que o jogador atinga. Como por exemplo: ganhar mais um ponto em uma habilidade ao atingir 50 pontos de Demonic Power.

Outras alterações consideradas para o novo Diablo incluem a retirada de algumas informações adicionais dos itens. A proposta mostra somente os níveis de ataque para as armas e os níveis de defesa para a armadura. Diferente de Diablo 3, o mesmo considerava três tipos de estatísticas ao equipar um item.

Por fim, a desenvolvedora também citou a reestruturação dos itens do tipo Ancient Legendary. Diferente do modelo atual, que traz esses itens por meio de monstros a partir de nível 70 ou do cubo, o objetivo dos desenvolvedores é introduzir um item inédito consumível que será resgatado dos monstros para os jogadores usarem em itens raros e torná-los lendários.

Vale ressaltar que, como o próprio David Kim disse, muitas das coisas estão em estado inicial de design. Então, elas podem sofrer mudanças durante o desenvolvimento do jogo.

Diablo 4 ainda não tem uma data de lançamento específica. Entretanto, o mesmo será lançado eventualmente para Xbox One, PC e PS4.

Mas e vocês, o que acharam das novidades? Não esqueçam de comentar.

Fonte: Blizzard

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