Elden Ring: Entenda o motivo do novo título da FromSoft estar fazendo tanto sucesso | Opinião

hidetaka miyazaki

Compartilhe

O sucesso de Elden Ring

Como um game tão seletivo, por sua dificuldade, pode conquistar o mundo? Em meados de 2009, a FromSoft criou um subgênero do RPG, que se tornou conhecido por sua alta dificuldade, tanto nos inimigos e nos chefes, bem como na forma de se contar uma história. Ao longo dos anos a FromSoft poliu este subgênero e foi na franquia Dark Souls (2011-2016), que este novo estilo se tornou um gênero independente e uma grande influência para indústria de games, carregando desde então uma gigantesca comunidade que descobriu no sofrimento e nas inúmeras telas de “você morreu”, a magia e a satisfação de vencer desafios.

Dito isso, a mais nova aventura árdua criada pela FromSoft, Elden Ring, já se encontra entre nós há duas semanas e, recentemente, se tornou a maior estreia de 2022, até o presente momento. De acordo com o NPD Group, o lançamento mais recente da From Software já conseguiu estabelecer a marca de jogo mais vendido dos Estados Unidos em 2022. 

- PUBLICIDADE -

Ademais, seu lançamento no Reino Unido foi o maior lançamento de um jogo na história, empatando com FIFA e Call of Duty, desde Red Dead Redemption 2, da Rockstar, em 2018. Algo histórico para a FromSoft, já que seus títulos anteriores, embora amados, nunca conseguiram tal feito.

Mas afinal, o que fez de Elden Ring se tornar tão popular e atrativo, sendo que herda as mesmas tradições dos títulos anteriores de Hidetaka Miyazaki? 

Elden Ring

- PUBLICIDADE -

Pois bem, o real motivo que vem fazendo de Elden Ringe um produto tão popular é sua acessibilidade – mas entenda, ser acessível não significa ser fácil. Diferentemente, dos títulos anteriores da Franquia Souls, Bloodborne e Sekiro, Elden Ring consegue quebrar toda aquela carga e pressão que os jogos anteriores depositavam nos jogadores, após inúmeras e inúmeras mortes. O sentimento de decepção e cansaço em fazer o mesmo trajeto era algo que desgastava os jogadores menos insistentes.

Dito isso, o mais recente título da FromSoft é o oposto do que vimos ao longo destes 13 anos, pois ele dá ao jogador um alívio, mesmo que momentâneo, através de seu vasto, variado e criativo, mundo aberto. Desta vez, você não se sentirá obrigado a matar um boss. Ao invés disso, você poderá explorar tudo que as Terras Intermédias tem a te oferecer e quando você se sentir preparado e apto você pode acertar suas contas com o chefão.

Miyazaki afirma: Elden Ring influenciará futuros projetos da FromSoftware

Assim, essa quebra de atmosfera proporcionou tanto ao jogador familiarizado com o gênero e, principalmente o casual, uma experiência menos opressora. Explorar em Elden Ring é aquela viagem após um final de semana intenso e estressante. As Terras Intermédias é detentora de vários tipos de biomas, inimigos, segredos, todos inseridos dentro de uma direção de arte e level design que dispensa comentários, por serem tão criativos. Portanto, dar a este gênero tão complexo que cobra sem compaixão da sua paciência e concentração foi a melhor colher de chá que Hidetaka Miyazaki poderia oferecer para os amantes e os recém-chegados ao seu gênero.

Em resumo, o real motivo de Elden Ring atingir o sucesso que vem atingindo, foi a FromSoft tornar seu gênero Souls-like algo que ainda vai te assustar e querer fazer desistir, mas, desta vez, você terá mil razões para permanecer nele.

Elden Ring

Ainda me encontro afundado nas Terras Intermédias em busca de me tornar o Lorde Prístino.

Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo do games clicando aqui.

Mais noticias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”