Electronic Arts fecha estúdio do próximo Battlefield

Motive

Compartilhe

Estúdio estava trabalhando na campanha single-player do próximo Battlefield

Seguido das demissões de cerca de 670 funcionários e uma mudança em sua estratégia que resultou no cancelamento de um jogo FPS de Star Wars pela Respawn, a Electronic Arts anunciou o fechamento da Ridgeline Games, liderado por Marcus Lehto (co-criador de Halo).

Como destacou  a IGN, mesmo com o fechamento do estúdio, o desenvolvimento do novo Battlefield continuará. Ademais, em nota interna, a presidente da Electronic Arts, Laura Miele, revelou que alguns funcionários da Ridgeline Games se juntarão à Ripple Effect para darem continuidade ao próximo jogo da série. Enquanto isso, a DICE juntamente com a Criterion estão compartilhando esforços em um outro Battlefield ainda não revelado.

- PUBLICIDADE -

“Como parte dessa mudança, encerraremos Ridgeline como um estúdio independente em Seattle, com alguns membros da equipe ingressando na Ripple Effect. Eles continuarão a trabalhar com equipes da DICE , Ripple e Criterion enquanto constroem a próxima experiência do Battlefield.”

Portanto, com a mudança, a EA nomeou lideranças da Criterion para supervisionar o trabalho single-player do próximo BF.

Em suma, a Electronic Arts apetece uma nova era para a franquia Battlefield após o fracasso de Battlefield 2042. Assim, sob a liderança de Vince Zampella dois novos rótulos se encontram em desenvolvimento.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”