God of War: Qual a importância do machado de Kratos e onde estão as Blades of Chaos?

Compartilhe

Uma das grandes mudanças do novo God of War em relação aos antigos jogos da franquia da Sony é a ausência das famigeradas Blades of Athena e Blades of Chaos, ambas armas que eram presas em correntes enroladas no punho de Kratos e que desde o primeiro vídeo divulgado sobre o novo jogo, simplesmente desapareceram.

- PUBLICIDADE -

O diretor Cory Barlog, que anda falando bastante em diversas entrevistas, explicou qual foi o motivo para que a equipe de produção optasse por remover as velhas lâminas de Kratos e adicionar um machado, que pelo visto terá grande importância na história do jogo. Falando com o site GamesRadar, Barlog enfatizou a importância da nova arma:

“Estávamos experimentando muitas armas diferentes, muitas ideias diferentes. Acho que o que queríamos era criar uma identidade, pois para mim as espadas representam um tempo muito obscuro na vida de Kratos, não são apenas armas para ele, são sua letra escarlate, a marca de alguém que o enganou, que o fez cometer um erro. É uma arma poderosa, mas penso que ela também vem carregada de emoção. Por isso vejo que parte de Kratos quer superar todo esse sentimento ruim e deixar as espadas para trás.”

O Diretor também diz que a ideia de mudar a arma está ligada diretamente na nova forma de se jogar God of War e que para isso acontecer, era necessário deixar as Lâminas do Caos para trás.

Publicidade

- PUBLICIDADE -


“Isso nos dá a liberdade de experimentar o que realmente queremos fazer. Penso que o momento mágico que fez o machado ser escolhido foi quando um programador e um designer de combates nos disseram ‘nós temos essa ideia incrível’. Imediatamente a magia de lançar o machado, podendo cravá-lo em qualquer parte do mundo, tendo a chance de simplesmente chamá-lo de volta e pudemos imaginar variações para isso. Assim nos demos conta de que seria possível acertar os inimigos ou lançar o machado por trás delas, chamar o machado de volta e enquanto ele retorna, acertar os inimigos por trás.”

Assim, segundo o diretor, o foco no machado começou a ser natural e foram deixando as Lâminas para trás. Pelo que podemos ver, no ambiente que Kratos agora percorre naquele universo Nórdico, o machado combina muito bem, além de trazer uma alusão ao martelo de Thor, que também tem características semelhantes no que diz respeito a jogá-lo e chamá-lo de volta. No entanto, muitos mistérios estão guardados naquele machado e não me surpreenderia também que em alguma parte do jogo as Blades of Chaos possam aparecer e mudar toda a jogabilidade.

Apesar de fazerem parte do passado de Kratos, elas são emblemáticas e combinam com o personagem, foi um baque não vê-las no primeiro trailer. Porém aos poucos o machado de Kratos vai se tornando tão misterioso e poderoso, que poderá facilmente se tornar um dos emblemas da nova fase do personagem.

E aí, o que vocês acharam até agora de tudo que viram em God of War? Temos muitas outras teorias e notícias relacionadas ao jogo que você pode ver clicando aqui, além do vídeo abaixo que fala da Serpente do Mundo. Confira e se inscreva em nosso canal clicando aqui!

 


Fonte: Eurogamer, GamesRadar

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”