Jogamos LEGO Star Wars O Despertar da Força! Veja nossas primeiras impressões

Compartilhe

[tps_header]

LSWTFA_March_2

- PUBLICIDADE -

Na semana passada, estivemos nos escritórios da Warner Games Brasil para um teste a portas fechadas do novo game da série LEGO, marcando 10 anos da franquia dos bonequinhos mais engraçados da atualidade. Produzido pela TT Games, a série LEGO já vendeu 160 milhões de cópias em todo o mundo e começou exatamente com Star Wars em 2006 e hoje, no dia 4 de Maio, conhecido como o Star Wars Day, a Warner Bross liberou mais detalhes do jogo, além de podermos finalmente falar sobre as nossas primeiras impressões sobre ele.

É LEGO, mas também é STAR WARS!

LSWTFA_March_4

Logo de cara, ao iniciarmos nossos testes, foi possível perceber o quanto a TT Games está comprometida em entregar um visual digno de Star Wars e do sétimo filme da franquia. Os personagens continuam com o jeitão único e engraçado de LEGO, Rey, Finn e até BB8 estão bem reproduzidos, se imaginarmos como eles seriam no formato das pecinhas de LEGO.

- PUBLICIDADE -

No entanto, o que mais chama a atenção é o visual, simplesmente o melhor que a TT Games já fez pra LEGO. Jakku e seu deserto estão muito fieis ao filme, mesmo com os cenários mais limitados, já LEGO Star Wars O Despertar da Força é um jogo mais linear. Mesmo assim, há diversas formas de mudar a maneira de se jogar, buscando por itens escondidos no cenário, segredos e afins. Muitos destes lugares são possíveis de se chegar apenas com determinados personagens, o que vai aumentar o fator replay da versão final de uma maneira incrível, principalmente se pararmos pra pensar que teremos 200 personagens a nossa escolha, cada um com um jeito diferente de jogar.

Cada Personagem Tem Seu Estilo

LSWTFA_March_5

O legal da série LEGO é poder jogar junto com amigos e alternar entre os personagens. Em Star Wars este conceito é levado ainda mais além. Rey, mais ágil, pode fazer muitos movimentos que são apenas possíveis com ela, usando seu bastão e suas habilidades acrobatas. BB8 é uma espécie de hacker e Finn é um soldado mais padrão. Foi possível jogarmos com estes personagens, e mesmo jogando com dua pessoas, era fácil alternar para o terceiro personagem, bastava apertar triângulo / Y.

Existem locais que são possíveis de andar apenas com determinado personagem, como BB8 que anda nos canos com a ajuda de sua estatura e tamanho. Você precisa ir abrindo caminho e ajudar todos os personagens da tela a avançar. É possível também usar veículos, como a própria Millenium Falcon de Han Solo, como vimos em uma das cenas do filme em que Rey controle a nave e Finn atira nos inimigos. Com a tela dividida, é possível jogar exatamente esta cena, e apesar de fácil, foi interessante. Outros “veículos” são os animais que encontramos no cenário e que você poderá controlar. No total teremos 40 veículos contando com estes animais. Temos ainda novos recursos de gameplay, incluindo um sistema “Multi-Builds” melhorado, onde os jogadores podem decidir entre múltiplas escolhas de construção para avançar no jogo ou descobrir segredos.

Humor continua o ponto alto da franquia LEGO

LSWTFA_March_1

LEGO Star Wars O Despertar da Força continua o mesmo formato de sucesso que a série conquistou nos jogos e no cinema, reproduzindo os personagens de uma forma muito engraçada. Cada novo cenário traz uma situação inusitada, como Stormtroopers jogando vôlei enquanto as batalhas acontecem perto deles. Outros estão tomando sol ou conversando sobre a galáxia.

Mas não pense que eles estão livres de serem destruídos por você, já que mesmo não estando nem aí para o que está acontecendo ao redor deles, você pode simplesmente jogar sua mira e sua ira pra cima dos desatentos soldados do império. Os diálogos e situações seguem o mesmo ritmo, como já é conhecido do universo da série LEGO.

A Primeira Impressão foi muito boa!

LSWTFA_March_3

Ao terminarmos nosso teste com LEGO Star Wars O Despertar da Força, a impressão que ficou é que estamos diante do melhor jogo da franquia. O visual empolga bastante, nos sentimentos realmente dentro do universo de Star Wars. As referências, o humor, a jogabilidade, tudo está indo muito bem e pode trazer ainda mais jogadores para a franquia. Eu mesmo não sou muito fã dos jogos de LEGO e gostei bastante do que vi. A versão final do jogo contará com 18 fases, sendo 11 delas vindas diretamente do filme, 7 fases novas e 4 histórias de personagens, sendo uma delas contando como C3P0 conseguiu seu braço vermelho.

Pelo visto, a TT Games e a Warner Bross. vão acertar mais uma vez e emplacar um novo sucesso. Logo que o jogo sair, no dia 30 de Junho de 2016 para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC, poderemos testar a versão final e analisar o jogo em sua totalidade pra trazer pra vocês tudo que gostamos ou não do novo game da série LEGO. Fiquem ligados!

Galeria de imagens

[/tps_header]

LSWTFA_March_6

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”