Kojima fala os motivos que o fazem não querer trabalhar em um novo jogo de terror

Compartilhe

Além de criar uma das maiores sagas dos games com Metal Gear Solid, Hideo Pai Kojima já mostrou que sabe fazer um clima de terror como ninguém quando lançou, em pareceria com Guillermo del Toro, o teaser jogável de Silent Hills, chamado de P.T., que foi cancelado com sua saída da Konami. No entanto, o renomado diretor está relutante em retornar para este gênero tão adorado pelos gamers.

- PUBLICIDADE -

Em uma entrevista com o site IGN, Kojima declarou e surpreendeu à todos ao dizer que não quer voltar a fazer um game de terror por um simples motivo: ele se assusta muito fácil.

“Eu me assusto muito fácil. Na verdade, isso ocorre também com Alfred Hitchcock, assim como com Steven Spilberg. Como eles se assustam fácil, como eu me assusto fácil, é verdadeiramente fácil para nós criarmos algo aterrorizante, porque entendemos o que é assustador.”

“Mas enquanto estamos naquele processo de criação, constantemente fico imaginando situações terríveis, que acabam me fazendo ter pesadelos. Essa é a razão pela qual eu não quero fazer um game de terror.”

Mesmo não querendo fazer mais um jogo deste gênero, Kojima mostra muita habilidade, o que é uma pena, visto que ele sabe exatamente como criar um susto verdadeiro em um jogo e ele ensina suas técnicas.

“Eu vejo que a maneira mais efetiva de assustar alguém seja mostrar algo que saia um levemente do comum. Só um pouco, para que na primeira vez que eles veem, acabem não sabendo exatamente o que é, mesmo que pareça com algo próximo do comum. Quando você faz algo desse tipo, confunde a mente, e isso se torna algo enervante para a pessoa.

“Há também o desconhecido. Quando não há informação disponível sobre algo, é mais aterrorizante. Um exemplo poderia ser um salto de bungee jump. Se você já fez isso mais de uma vez, nunca será tão assustador quanto a primeira vez. Algo que ninguém tem nenhuma preconcepção sobre, é a coisa mais medonha.”

“Um bom exemplo disso é o monstro do primeiro Alien (O Oitavo Passageiro). Todo mundo conhece o estilo agora, que ficou famoso com H.R. Giger, mas no filme original, você não o vê por boa parte do filme. Você vê apenas partes dele e em alguns cortes de cena, mas nunca sabe realmente o formato dele. Não sabe exatamente o tamanho que ele tem. Até que você o vê no final e é algo como ‘Oh, ele parece com uma pessoa. Alguém deve estar usando uma fantasia, como um mascote’. Então ele passa a não ser mais tão medonho em determinado ponto, mas até chegar lá, porque antes você não o conhece inteiramente. É muito assustador.”

Kojima não deve trabalhar tão cedo em um jogo de terror porque está envolvido com Death Stranding, seu primeiro projeto fora da Konami e em parceria com a Sony. Mas ele sempre vai sofrer uma pequena pressão para que um dia, volte a nos brindar com coisas novas, como foi em P.T.. Aquilo não era um jogo completo, mas trouxe uma experiência que poucos games conseguiram até hoje. A visão do diretor é excelente sobre como deve ser criada uma obra de terror e tomara que um dia ele volte a trabalhar com um game do tipo.

- PUBLICIDADE -

Essa semana Kojima deu novos detalhes sobre Death Stranding, dizendo que o jogo será em um mundo aberto. Veja todos os detalhes clicando aqui!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”