Kratos deverá controlar sua raiva em busca de redenção no novo God of War

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Muitos fãs estão pasmos com o que virão na última noite desta segunda, com a conferência da Sony e a divulgação de que o estúdio Santa Mônica está trabalhando em um novo God of War. Porém, muitas dúvidas pairam na cabeça de todos, com um Kratos mais velho e a confirmação de que God of War, até agora o nome do novo título, vai se passar na mitologia Nórdica.

O diretor Cory Barlog disse que não se trata de um reboot, assim como já havíamos noticiado antes, e que o jogo vai se passar anos depois de God of War 3. A ideia do estúdio é inovar a perspectiva do jogo e entregar uma experiência totalmente nova, por isso as mudanças aparentes na jogabilidade e movimentação de Kratos.

O objetivo do game será a busca de redenção de Kratos após todas as escolhas que ele fez em sua vida e para isso ele vai precisar lidar e controlar a sua raiva diante dos acontecimentos. Durante o gameplay divulgado ontem, é possível ver um determinado momento em que o suposto filho dele não consegue matar o animal que eles caçavam, Kratos fica extremamente irritado com ele e um medidor surge no canto direito, o que deve ser o controle da raiva do personagem.

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Veja também:

Novo God of War é anunciado na conferência da Sony

God of War se passa anos depois de God of War 3

Barlog disse que a ideia de Kratos ensinar o garoto a caçar e a viver naquele mundo, nasceu de sua própria experiência de vida, logo que seu filho nasceu.

“A raiva de Kratos fez com que ele tomasse muitas decisões más na sua vida, por isso eu estava fascinado para ver o que aconteceria se ele tomasse uma boa decisão. Como seria? Como é que ele iria reagir a este caminho difícil e com o qual não está familiarizado? E o que mais importa, porque é que faria isto?”

“A última questão obteve a sua resposta na minha própria vida com o nascimento do meu filho, um acontecimento que me transformou completamente e que me fez pensar em todo o tipo de mudanças na vida. É duro para a vida de um humano enfrentar uma mudança a sério, mas algo pode motivar-te de verdade é o fato de se tornar responsável por uma vida, e especialmente da vida do nosso filho. O peso dessa responsabilidade conduz ao instinto de proteção, querendo impedir que se repitam todos os erros do nosso passado. Não há limites, nem adversidades que não queiramos superar, para sermos melhores… isto tudo pelos nossos filhos.”

Tudo indica que God of War vai buscar inspiração em jogos mais dramáticos, como The Last of Us, fato que a gente pode conferir em Uncharted 4, também exclusivo da Sony. É um estilo de jogo que chama a atenção de todo mundo.


Fonte: Eurogamer

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3 respostas

  1. Humm….sei não….esse negócio de controlar a raiva?? O bom do negócio era exatamente ver Kratos louco e descontrolado matando tudo e a todos e indo até o inferno matando demônios….

  2. Ariel,

    Controle de raiva seria um bom argumento para a construção de uma persona melhor para o protagonista. Tudo o que aconteceu de errado com o personagem foi devido às consequências de sua ira e o desejo por vingança. Observe que quando o círculo da ira é preenchido, uma mensagem é exibida informando que o “Spartan Rage” está disponível. Então Kratos hurra e golpeia o gigante. Em outras palavras, teremos uma jogabilidade semelhante, mas, talvez, um enredo mais elaborado para uma trama e, consequentemente, um drama familiar.

    Um abraço.

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