Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas agora percebo que não, realmente não. Alguns dizem que o que você está prestes a ver é algo velho, que muitos já sabiam da existência, mas confesso que nunca vi e também li relatos pela internet onde jogadores clássicos de Mortal Kombat foram pegos de surpresa com o movimento ágil e inexplicável de Johnny Cage.
Como ocorre tradicionalmente em Mortal Kombat, o vencedor da luta tem um tempo curto, porém suficiente para dar cabo do adversário da maneira mais sanguinolenta e cruel possível. O adversário abatido fica tonto e com a guarda totalmente aberta na frente do vencedor, pronto para ser trucidado.
Menos Johny Cage. Johny Cage é cruel, astuto, ligeiro e oportunista. Isso sem falar que ele é ator e pega todas as menininhas (até se casar com a Sonia e ver o que é bom pra tosse).
D-NO mostrou que mesmo quase morto, Johny Cage pode ser fatal! Totalmente sem energia, vemos a chamada do “FINISH HIM” surgir na tela. Reptile agarra Johny Cage, que ao levantar deveria cair no chão e perder a luta, mas não, ele se levanta e dá um grandioso gancho em Reptile, jogando-o na piscina de ácido da tela de um dos stage fatalities de MK 2.
— D-NO (@DNOpls) 26 de março de 2017
O movimento é bizarramente rápido e é caracterizado por um glitch contido no jogo que D-NO tenta explicar:
- Depois de ser agarrado enquanto o jogo diz que é o momento do Fatality, o oponente tem uma pequena janela de tempo onde ele pode fazer certos ataques, isso inclui os golpes normais, especiais parecem não funcionar;
- Aqui o Dead Pool fatality parece contar como um ataque normal, pois presumidamente é apenas um gancho, e como o jogo entende que no momento que aparece FINISH HIM, Fatalitlies são passíveis de funcionar, não importa quem o faça.
- Fazer isso enquanto Reptile está invisível deixa os sprites dele presos na tela, ao invés de mostrar ele ser deteriorado pelo ácido no poço.
- Mesmo assim, Johny Cage perde o roud.
Johny Cage pode até ter perdido a luta, mas perdeu com uma honra jamais vista no mundo dos games. Apesar de ser um defeito e bem difícil de ser reproduzido, já que depende que Reptile seja o adversário, que você esteja em uma tela de Pit e apenas se for agarrado, mostra que ainda temos muitas coisas para descobrir mesmo em jogos mais antigos.
E aí, o que achou da astúcia e rapidez de Johny Cage?
14 respostas
Vc não manja cara. É a velha técnica de se fingir de morto pra pegar de surpresa. Kkkkkkkk
Johnny Queijo Feelings!
Izato rsrs
Só contém um erro aí um simples gancho não joga no ácido, da ponte ou “espinhos” no teto, o comando é down, down, down saco forte se eu não me engano.
Eu não me lembro se na MK2 era gancho direto ou algum comando, mas que ele fez e deu certo ali no vídeo deu!
No MK 1 era só gancho. No 2 tinha comando sim. Mas saco forte tinha que ter o oponente, pq o Johnny vivia dando aquele Espacate e XABLAU
kkk corrigi vlw
Stage Fatality: ↓ ↓ ↓ Chute Alto
Imaginei q era chute, mas pensei gancho é soco então ñ quis falar errado acabei errando assim mesmo kkk
Lógico que isso depende de qual plataforma e da versão que se está jogando, essa é pra de arcade.
não caras, no MK2 o ácido tem que segurar o chute fraco e o soco fraco e ao mesmo tempo mandar um gancho, vale pra qualquer personagem!
Eu dizer isso kkmultes! Exatamente!! Tem esse comando secreto aí que serve pra qualquer char! Soco Baixo + Soco Baixo, e sem solta-los aplica o gancho!
Parece que tá difícil de entender hein, eu quis dizer que isso: “pois presumidamente é apenas um gancho” está errado. Se tem outro jeito eu ñ sei, com o Jonhy sempre usei “3 pra baixo, chute forte”
Tem o comando secreto que serve pra qualquer char no MK2 pra derrubar no ácido! Soco Baixo + Soco Baixo, e sem solta-los aplica o gancho!
No ácido o comando é diferente e é universal, é só dar o socão juntamente segurando os botões de soco baixo e chute baixo
eu estava jogando versus no arcade mk1 e na hora de eu tomar o fatality fiquei apertando gancho e meu char acordou e acertou o gancho, o round terminou empatado; esses mk são cheio de bug.