A grande tacada da Sony no lançamento do PS4 no ano passado foi levar o console para diversos países logo de cara ou com pouco espaço de tempo entre o lançamento original. O Xbox One por sua vez focou-se em alguns países em que a Microsoft julgava que haveria mais potencial de compra, como o próprio Brasil.
Países como Portugal, Chile, Colômbia e Japão ainda não viram a cor do console – apesar de todo mundo saber que é preto. Para resolver o problema e também para ganhar mais espaço no mercado em que o PS4 está com o dobro de vendas totais do console da Microsoft, neste mês de setembro chegou a hora de 28 países receberem o Xbox One. São eles:
- 2 de setembro: Chile e Colômbia
- 4 de setembro: Japão
- 5 de setembro: Portugal, Bélgica, Hungria, República Checa, Grécia, Finlândia, Dinamarca, Holanda, Noruega, Polónia, Arábia Saudita, Eslováquia, Suécia, Suiça, Turquia, Emirados Árabes Unidos
- 15 de setembro: Israel
- 23 de setembro: Hong Kong, Coreia, Índia, Singapura, África do Sul, Tailândia, China
- 26 de setembro: Rússia
Com isso, o Xbox One alcança um total de 41 países em que foi lançado, porém ainda fica atrás do concorrente da Sony, que já foi lançado oficialmente em 58 países. Sabemos muito bem que o lançamento oficial de um console em determinados territórios não impede dos consumidores buscarem a importação, como exemplo o próprio Brasil onde é mais barato comprarmos de importadores do que diretamente o PS4 “nacional’ que ainda paira na casa dos 4 mil reais.
No entanto, a Microsoft vai levando seu console a preços competitivos para todos os países que aterriza e é claro o aumento de interesse no novo console. Portanto, espere por um boost nas vendas do videogame para os próximos meses. Isso vai acirrar ainda mais a batalha da nova geração.
Mas lembrem-se, antes de tudo, somos todos gamers! Veja a ascensão ou sucesso de qualquer uma destas empresas como algo favorável à você mesmo!
Galeria: Exclusivos de peso – Xbox One
[/tps_header]