Microsoft quer que os jogadores percam a noção do tempo enquanto jogam no Xbox One X

Compartilhe

Sempre que jogamos um jogo de videogame buscamos diversão e imersão, algo que nos tire do mundo turbulento das responsabilidades e nos coloque eu outros mundos insanos e cheios de surpresas que somente os jogos podem proporcionar. A junção de tudo isso é representado pela experiência que um game nos traz, que pode ser algo novo ou já visto antes em forma de novas ideias que melhoram conceitos que tanto adoramos. Mas tudo isso só pode ser construído em torno de grandes jogos, não adianta uma grande potência sem grandes jogos.

- PUBLICIDADE -

É exatamente isso que a Microsoft diz estar buscando com o Xbox One X, segundo declaração de Mike Ybarra, Vice-Presidente da divisão de jogos Xbox e Windows. Segundo ele, a Microsoft busca oferecer um ambiente imersivo que mantenha o jogador focado no que está acontecendo na tela e que um dos principais objetivos com o desenvolvimento do novo console é a criação de experiências únicas e imersivas que possam ser capazes de oferecer ao jogador a capacidade de esquecer tudo que está ao seu redor e desfrute o jogo como nunca.

“É o que eu digo sempre à minha equipe de jogos, se oferecermos um som espacial Dolby Atmos, HDR, 8 milhões de pixels na tela, as pessoas vão perder a noção do tempo pois tudo isso cria muita diversão. É este tipo de imersão que estamos procurando.”

“Quando criamos o novo Xbox, pensamos mais na imersão do que em qualquer outra coisa. O que quero dizer é que se jogar Forza Horizon 3 no Windows a 4K, verá uma imagem e coisas impressionantes. Foi quando nos reunimos e começamos a falar sobre esses efeitos e o impacto que tudo isso gerou em nós. Isso é imersão, faz parte da magia da indústria onde estamos.”


O artigo continua abaixo

- PUBLICIDADE -


O conceito que Ybarra propõe ao novo console não é novo, mas é multiplicado com a capacidade técnica única do Xbox One X, considerado até então o console mais poderoso de todos os tempos. No entanto, como jogador (assim como você que lê esta matéria), ainda não consigo ficar convencido por completo, já que esta imersão e a noção de esquecer tudo que está ao nosso redor só vem com jogos de grande qualidade e nisso a Microsoft vem pecando por não construir novos exclusivos que façam jus à sua linha de consoles. Como já foi mencionado, a Microsoft só pretende trazer novos exclusivos de peso em 2019 e é muito tempo diante de tantos exclusivos pro PS4 e Switch que estão chegando. No final das contas e a história nos mostra, poder é importante, mas não tanto quanto jogos de qualidade.

No entanto, a quantidade insana de jogos multiplataformas que estão pra chegar no final do ano, junto com o lançamento do Xbox One X, poderão dar um gostinho do que a Microsoft está preparando para seu console no futuro e sem dúvida que quem comprar o novo videogame vai ficar feliz com o resultado. Só penso que às vezes a Microsoft acaba focando no assunto errado ao invés de apresentar novas ideias relacionadas à jogabilidade e novos jogos.

E você, o que acha disso tudo?

 


Fonte: The Guardian, Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”