Microsoft teria proposto à Sony levar a franquia Call of Duty para o PS Plus

Call of Duty Activision Blizzard Xbox Microsoft

Compartilhe

Sony ainda não se pronunciou

Nesses últimos anos, a Microsoft adquiriu alguns estúdios responsáveis pelas maiores franquias de jogos, como Mojang (de Minecraft) e Bethesda (Skyrim, Fallout, entre outros). Essas aquisições deram à gigante e a marca Xbox alguns títulos favoritos dos fãs e, agora, a mesma quer adquirir a Activision/Blizzard por quase US$ 70 bilhões – o estúdio responsável por franquias como Overwatch, Diablo e a mais popular, Call of Duty.

Desde os meses seguintes desta proposta de aquisição, a Sony vem se opondo nos bastidores, afirmando que a compra de Call of Duty pelo Xbox criaria uma “concorrência” na indústria. No momento, a Microsoft segue buscando a aprovação da aquisição da Activision Blizzard e busca convencer os órgãos reguladores de que essa fusão não é prejudicial para a competitividade de mercado. 

- PUBLICIDADE -

A Microsoft está ansiosa para ver a venda concluída com sucesso e, portanto, na mais recente tratativa com a Sony, a mesma teria proposto a possibilidade de oferecer Call of Duty no PS Plus. A informação é da Bloomberg, que alega que a oferta foi realizada como uma forma de “tranquilizar” a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), que não é a favor da aquisição.

Essa possibilidade de incluir Call of Duty no serviço de assinatura da Sony poderia quebrar o argumento de que a Microsoft teria uma vantagem injusta no mercado, adicionado os jogos da franquia no Xbox Game Pass em seu lançamento. Segundo o artigo, essa oferta seria parte do contrato de dez anos proposto anteriormente. Até o momento, no entanto, a Sony não aceitou o acordo e continua a se posicionar contra a aquisição.

Em seguida, veja o vídeo abaixo:

- PUBLICIDADE -

 

O resultado dessa disputa não será concluído por algum tempo. No momento, o processo de aquisição da Microsoft apenas foi aprovado pelos reguladores do Brasil, da Sérvia e da Arábia Saudita. A União Europeia e o Reino Unido estão atualmente investigando a operação.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Bloomberg

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”