Monster Hunter Rise contará com a mesma Engine dos remakes de Resident Evil

Monster Hunter Rise

Compartilhe

Monster Hunter Rise está sendo feito na RE Engine, afirma Capcom

A Capcom anunciou Monster Hunter Rise durante o Nintendo Direct Mini: Partner Showcase, e nem é preciso dizer que os fãs puderam ver um grande salto gráfico em comparação com a entrada anterior, Monster Hunter Generations Ultimate. Se você nos acompanhou nas últimas semanas, vazamentos apontavam que o novo título estava sendo feito na RE Engine, o motor gráfico que deu vida a jogos recentes como RE7: Biohazard e Devil May Cry 5. Confirmando estes rumores, a nova entrada da franquia Monster Hunter torna-se o primeiro jogo do Switch a usar esta tecnologia.

Este motor foi originalmente criado para Resident Evil 7: Biohazard, mas desde então tem sido usado para criar os remakes de Resident Evil 2 e 3, Devil May Cry 5, e é a base para o título de próxima geração, Pragmata. Em um comunicado de imprensa, a Capcom disse que “Monster Hunter Rise está sendo desenvolvido com a RE Engine proprietária; a fim de fornecer uma experiência nova e acessível de Monster Hunter que pode ser desfrutada a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa.”

- PUBLICIDADE -

Embora o vídeo mostre um jogo visualmente melhorado em relação aos seus predecessores, ele também sugere que o RE Engine tornará a mecânica mais profunda possível. Segundo a Capcom, Monster Hunter Rise irá adicionar uma série de mecanismos novos que parecem traduzir e melhorar os elementos vistos em Monster Hunter World. Por exemplo, o jogo terá áreas de mundo aberto que os jogadores podem explorar correndo por planícies usando o novo companheiro canino Palamute; além de oferecer uma visão nova de caça por meio de novas mecânicas como o Wirebug – uma ação de luta baseada em corda que permite aos jogadores atravessarem terrenos perigosos.

Confira o comunicado:

“O jogo está atualmente sendo desenvolvido com a RE Engine proprietária da Capcom; a fim de fornecer uma nova experiência de Monster Hunter acessível que pode ser desfrutada a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Além disso, a Capcom também está desenvolvendo o RPG Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin; a fim de fornecer uma experiência agradável para fãs de Monster Hunter e RPGs.”

No topo do comunicado de imprensa da Capcom, os desenvolvedores falam sobre o sucesso da franquia Monster Hunter, que vendeu mais de 64 milhões de unidades desde 2004 em 30 de junho de 2020. O fato de que dois jogos serão lançados no próximo ano no Switch é apenas um prova de seu alcance, à medida que seguem anos de desenvolvimento pós-lançamento de Monster Hunter World e a produção de uma adaptação para o cinema estrelada por Milla Jovovich.

O uso do RE Engine da Capcom para desenvolver um jogo especificamente para Nintendo Switch também abre possibilidades para outras séries fazerem saltos maiores no console. No entanto, os jogadores terão que esperar para ver o desempenho de Monster Hunter Rise para saber o quanto eles devem esperar de títulos futuros.

- PUBLICIDADE -

Monster Hunter Rise será lançado em 26 de março de 2021, exclusivamente para o Nintendo Switch. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Veja mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”