My Hero Academia: China baniu anime, game e mangás por um motivo muito específico

My Hero Academia

Compartilhe

My Hero Academia sofre drásticas medidas de remoção na China, por conta de seu novo capítulo

My Hero Academia se tornou um fenômeno global, e atualmente, é uma das obras que mais empolga os fãs de animes e mangás. Além disso, sua última sequência de capítulos tem rendido momentos épicos, atraindo ainda mais adeptos à história do controverso mundo de heróis.

Mas por outro lado, há uma região onde tanto anime quanto mangás – e até mesmo produtos licenciados – estão sendo restringidos de maneira enfática. Neste caso, falamos da China, onde My Hero Academia tem sofrido uma semana árdua e repleta de más notícias.

- PUBLICIDADE -

Depois da disponibilização do capítulo 259 do mangá, uma restrição quanto a obra entrou em vigor. A grande polêmica se desenvolveu em torno do nome verdadeiro do personagem Dr. Daruma Ujiko.

Daruma na verdade se denomina Maruta Shiga. Fora de contexto, o nome não possui significado, mas o termo “maruta” seria a terminologia japonesa para “vítimas de experiências humanas durante a Segunda Guerra Mundial“. Tal conotação arremeteu ao passado sombrio de toda uma nação, e acabou por resultar em protestos nas redes sociais.

Por se tratar de um vilão e cientista, fiel ao antagonista All For One, a relação subjetiva entre o ocorrido real chamou atenção do público e de muitos críticos.

- PUBLICIDADE -

Sendo assim, entrou em vigor uma grande onda de banimento em torno dos produtos referentes à My Hero Academia. Embora o criador da obra – Kohei Horikoshi – tenha se pronunciado sobre o caso, alegando que pretende mudar o nome do personagem, tal feito parece não ter solucionado o problema.

Até quando o banimento será mantido?

De acordo com relatos iniciais, tanto a Tencent quanto a Bilbli já removeram a obra de seus respectivos sites. Mas não somente isso, como um game baseado no anime – voltado para dispositivos Mobile – também sofreu com o caso. Sendo assim, o projeto que foi lançado pouco tempo atrás, teve de ser encerrado por enquanto.

Até o momento, não foram divulgados outros produtos que podem estar envolvidos com a remoção em massa da obra. Infelizmente não há como delimitar a extensão de tal banimento, e tampouco podemos especular sobre a possibilidade de reversão do caso ou não.

O fato é, considerando o anseio da China por produtos baseados em mangás e derivados, certamente My Hero Academia sofrerá um grande baque em diversos setores. Cada vez mais o país investe em conteúdo neste mesmo formato, e qualquer perda considerável em tal território pode significar um tremendo empecilho para o financiamento de novas produções.

Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do caso.

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.


Fonte: ComicBook

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”