Um novo Twisted Metal e um título por serviço da London Studio podem estar em entre os projetos
Em comunicado no blog da Sony Interactive Entertainment, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, caracterizou as 900 demissões de funcionários pertencentes aos estúdios internos da PlayStation como uma medida que visa uma reformulação em como a PlayStation Studios irá criar os seus jogos.
Dito isso, além de justificar as demissões, Hermen Hulst revelou que vários projetos tiveram que ser descontinuados, embora sem nomeá-los.
“Olhamos nossos estúdios e nosso portfólio, avaliando projetos em vários estágios de desenvolvimento, e decidimos que alguns desses projetos não irão avançar. Quero deixar claro que a decisão de interromper o trabalho nesses projetos não reflete o talento ou a paixão dos membros da equipe.”
Contudo, com o fechamento da London Studio descobrimos que o estúdio estava trabalhando em um projeto “live in service” que nos levaria para uma Londres moderna e fantasiosa. Assim, com o fechamento do estúdio, entende-se que o projeto também não teve continuidade.
Além disso, o site Bloomberg relatou, com base em fontes, o cancelamento de um novo Twisted Metal, este que seria um jogo por serviço e que estava a cargo da FireSprite, que não esteve imune às demissões.
Em suma, com as demissões afetando estúdios como a Naughty Dog e a Guerrilla Games – onde especula-se um corte de 40 funcionários – seus respectivos projetos como uma nova IP e um multiplayer de Horizon podem estar em risco.