Cataegis: The White Wind – game brasileiro inspirado em Strider

Compartilhe

[tps_header]
cataegis-trailer-acesso-antecipado-splitplay

Este jogo está disponível no site Splitplay, plataforma de venda de jogos focada no mercado brasileiro e Latino Americano. Aproveite e cadastre-se para ganhar o jogo Face It totalmente na faixa! Além disso, todos os dias tem uma promoção nova diferente para cada usuário cadastrado, chamada Promoção pessoal. Vamos agitar o mercado brasileiro de games meus amigos!

Na época do saudoso NES (Nintendinho para os chegados), muitos jogos com ninjas e espadas faziam grande sucesso, devido à jogabilidade rápida, rasteira, com cortes saltando da tela, chefes com sangue “nozóio” e muita pancadaria 2D. Nosso hardware era limitado, mas não posso dizer o mesmo dos produtores da época, que lapidavam diamante a cada jogo novo lançado. Com o avanço tecnológico muito disso se perdeu, até o momento em que os indies resolveram tomar conta de tudo.

- PUBLICIDADE -

cataegis-07E não somente os indies do mundo a fora, mas também os desenvolvedores indie brasileiros –  ou seja, todos. E agora com o lançamento do Splitplay, estamos conseguindo acesso a jogos que antes eram desconhecidos para nós, como é o caso de Cataegis – The White Wind. Um nome muito bacana por sinal, já que não é porque o jogo é brasileiro que ele tem que vir escrito Cataegis – O Vento Branco. O negócio é alcançar jogadores de todo canto do mundo ora bolas!

Cataegis tem em sua essência influencias de jogos da época do NES, porém vai buscar muitas de suas inspirações em um grande clássico da Capcom. Cataegis – The White Wind: Ziggurat Chapter é um jogo influenciado principalmente pelos dois primeiros Striders da Capcom, além de Contra e vários jogos da Natsume para NES, disse Rodrigo Testa da Ácido Cinza, desenvolvedora do game.

“A ideia era fazer um jogo de ação frenética bem aos moldes cinematográficos de Strider, mas tendo um pouco mais de identidade própria do que ser apenas um clone da série (daí o uso da figura de um cavaleiro)”, concluiu Testa.

A história do jogo se trata do advento de uma divindade que diz ser a deusa Ishtar, que promete extinguir a morte enquanto for adorada. Isso faz com que o mundo entre em guerra: de um lado os adoradores de Ishtar e do outro àqueles que não acreditam em tal divindade. Cataegis, a pessoa mais habilidosa da ordem dos “Caeliger”, é enviada para eliminar Ishtar – mas com a ordem expressa de “apagar sua existência“. As habilidades de Cataegis serão suficientes para derrotar uma deusa?

Para se diferenciar da maioria dos jogos com estética retrô atuais, o jogo tem uma atmosfera mais séria e um foco maior na história, sendo que o jogador a afeta de acordo com suas ações no Zigurate, seja poupando ou matando chefes que enfrenta, quanto por conversas com opções entre os diálogos e assim por diante, levando a vários finais diferentes.

- PUBLICIDADE -

Galeria de imagens 

[/tps_header]

cataegis-06

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”