Nova engine de Dying Light é focada em entregar melhor desempenho ao invés de resolução
Em um jogo de rápidos movimentos como Dying Light 2, é fundamental uma maior fluidez, ao invés de mais resolução. Ao menos é isso que Tymon Smektala, designer-chefe do Dying Ligh 2 afirma. De acordo com ele, por conta do game possuir mecânica de movimentação parkour, a fluidez é mais importante. “A coisa mais importante para nós é a fluidez do movimento, porque é um jogo de parkour”, explicou Smektala.
“Você realmente tem que estar imerso em como você se move pela cidade, então 60fps é mais importante para nós do que 4K.”
Contudo, ele diz que entregar 4K e 60fps pode ser possível em Dying Light 2. A equipe de técnica e de otimização possui alguns “magos reais” que poderiam trazer esta possibilidade. A desenvolvedora espera utilizar todo poder do Xbox One X e PS4 Pro para oferecer uma melhor experiência nos consoles.
Grande parte da ajuda de otimização vem do novo motor gráfico que os desenvolvedores criaram. Antes era utilizado a Chrome Engine no primeiro jogo, já na sequência terá a nova C-Engine, que já está sendo focada para a nova geração. “Percebemos que à beira dos jogos em 4K precisávamos de novas tecnologias para fornecer aos jogadores visuais de alta fidelidade, então criamos um novo mecanismo e está pronto para o que quer que aconteça nos jogos”.
E para você, o que é mais importante? Resolução ou taxa de quadros?