Galaxy Buds+ corrige falhas, mas não vale o preço

Compartilhe

Não podemos negar que o lançamento do AirPods em 2016 revolucionou o mercado de fones de ouvido. Consequentemente, as empresas têm se movimentado para poder competir de igual para o que foi um dos produtos que mais modificou o cenário. A Samsung tem se empenhado nessa categoria e na última quarta-feira (11) lançou o Galaxy Buds+. Ele continua com o design do Galaxy Buds original, mas implementa algumas melhorias como bateria, qualidade de som e microfones. Porém, seriam elas o suficiente para fazer considerar ele melhor que o Buds original? Confira nos próximos parágrafos as minhas impressões sobre o Galaxy Buds +.

Design sem muitas mudanças.

Aqui não vemos muitas mudanças. A Samsung resolveu manter o design do Galaxy Buds original. A caixa de carregamento passou do material fosco para um material mais brilhante, muito mais bonito. A mesma adição foi feita no fone com a área de touch sendo reflexiva. Há também uma saída a mais para o microfone adicional que a empresa colocou para melhorar a qualidade de ligação, ponto muito criticado na primeira geração.

- PUBLICIDADE -

O fone vem também com 3 borrachinhas e 3 prendedores que permitem um encaixe bem firme no ouvido. Porém, não espere ficar com ele por um longo período. Durante meus testes, eu notei um incomodo na minha orelha decorrente das horas de uso. Mesmo o fone vindo com borrachas ajustáveis, a que mais deixou o fone firme, sem risco de quedas, foi a que mais causou incomodo.

Qualidade de som boa.

A Samsung diz que fez melhorias na qualidade sonora do Galaxy Buds +. Realmente, houve um ganho de frequências intermediárias deixando todo o som mais balanceado e limpo. Comparado a primeira geração, o Buds+ se sai melhor aqui. A impressão que eu tenho confrontando os dois é que o Buds tem um som que me faz sentir em uma sala vazia. Um som sem definição. O Buds+ já tem o som mais limpo e mais rico. Porém, se você é um amante de graves, não espere muita coisa do fone. Ele entrega graves bons. Porém, não é algo que irá fazer ele se tornar seu fone preferido da categoria.

Uma coisa que me deixou frustrado foi a falta do cancelamento de ruído ativo. A Samsung retirou essa função dos novos fones. Ainda que o volume esteja no máximo, espere ouvir alguns barulhos externos enquanto ouve música. Por exemplo, barulhos como o motor do ônibus, o sinal da linha amarela do metrô e até mesmo conversas em um volume alto foram percebidas enquanto estava com o fone no máximo.

- PUBLICIDADE -

E os microfones do Galaxy Buds+?

Aqui é uma das principais melhorias que a Samsung implementou. Eu me surpreendi com a qualidade de áudio ao realizar chamadas com os microfones. O fone se sai muito bem em isolar o ambiente de fundo e colocar sua voz em evidência. Ele conta com 3 microfones: Dois externos e um interno que fazem um ótimo trabalho em entregar uma qualidade de voz muito boa.

Também houve melhorias no modo ambiente. Dividido em 3 níveis de volume, você consegue ouvir bem o ambiente externo, mesmo quando o volume da música está num nível médio. Em diversos momentos eu não precisei tirar meu fone para conversar ou ouvir o que estava acontecendo ao meu redor.

Bateria do Galaxy Buds + agrada!

A bateria é outro ponto em que a Samsung acertou a mão. A empresa fala que a bateria do fone dura 11 horas, sendo ampliada para 22h quando usada a caixinha de carregamento. E como ele se comporta no dia a dia? Bom, em uma semana de uso, eu não consegui zerar a bateria do fone. Simples. Mesmo nos fins de semana onde eu o usei 6 horas com o modo ambiente ativado para praticar atividades físicas. Ao final dos exercícios o fone ainda apresentava 30% de bateria. Eu simplesmente desisti de tentar descarregar o fone (risos).

Vale a pena?

669 palavras depois, Respondo à pergunta que fiz no início do texto: As melhorias implementadas pela Samsung tornam o Galaxy Buds+ uma melhor opção frente ao Buds normal? Sim. A qualidade dos fones para ligação é muito melhor, houve uma pequena melhora no áudio e a autonomia de bateria é incrível. Tudo isso faz do Galaxy Buds + uma boa escolha.

A falta do cancelamento ativo de ruído é um ponto a ser levado em questão. A funcionalidade fará falta se você estiver em ambientes com barulhos muito altos. Em adição, o fone não é muito confortável para ficar horas usando. Tenha em mente que sua orelha pode começar a doer depois de um tempo.

Concluindo, o preço alto do acessório é o principal ponto negativo e deve ser levado em consideração na hora da decisão. O fone hoje está custando 999R$ e nenhum fone vale esse preço (ou mais). Vale a pena esperar um pouco. Caso você esteja pensando em comprá-lo ou até mesmo pensar em opções mais baratas.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”