Shadowrun possui base fiel de fãs
A Microsoft aparentemente corrigiu todos os problemas par os servidores de matchmaking para Shadowrun de 2007 no Xbox 360.
O jogo, cujos servidores sempre estiveram ativos, ficou offiline graças a uma correção para o Xbox Live que corrigia títulos mais antigos de Call of Duty.
Por isso, membros diversos de fóruns do jogo cobraram a mesma correção para Shaowrun. A empresa norte-americana atendeu o pedido e corrigiu as instabilidades deste jogo que segue com comunidade online 16 anos após o lançamento.
O jogo, lançado em 2007, gerou recentemente uma comunidade no Discord com mais de 2.000 membros para a jogabilidade online do jogo no Xbox 360. Por isso, este movimento coordenado rapidamente ganhou adepto na internet.
Shadowrun é um FPS desenvolvido pela FASA Interactive e publicado pela Microsoft Game Studios. Ele recebeu críticas medianas quando lançou em 2007, com a versão do Xbox 360 ganhando 66/100 no agregador de críticas Metacritic.
Embora não esteja claro o que foi corrigido no Xbox Live para oferecer melhor suporte aos títulos Call of Duty compatíveis com versões anteriores, esses títulos COD mais antigos têm um grande problema com hackers e lobbies que podem banir uma conta do Xbox Live.