Spelunky 2 não será lançado em 2019
Quem gosta de indies certamente se lembra de Spelunky, uma das maiores sensações de 2008. O sucesso foi tão grande que o estúdio Mossmouth acabou anunciando Spelunky 2 em 2017. Na ocasião, a empresa almejava lançar o jogo em 2018, o que obviamente não foi possível.
Após um longo período sem novidades, Derek Yu, um dos principais nomes do estúdio, realizou um pronunciamento com o intuito de acalmar os fãs. Segundo ele, não será possível lançar o jogo esse ano, todavia, o desenvolvimento do título segue em um ritmo saudável. Nesse meio tempo, o desenvolvedor também revelou que não deve demorar muito para divulgar uma data de lançamento.
Logo após a atualização sobre o desenvolvimento, Derek aproveitou para pedir desculpas aos fãs pela ausência de informações. Por ser um estúdio pequeno, com toda a certeza se dividir entre desenvolvimento e comunicação é uma tarefa complicada e que demanda tempo. Na série de tweets sobre o assunto, ele também revelou uma série de imagens in-game do novo jogo, dá uma olhada:
Also, I took in the feedback about the environments from the trailer, and while I still love the overall style, we've been adding more detail, as well as increasing the contrast to make existing details pop (some were pretty subtle and compression wasn't friendly to them)! pic.twitter.com/kTaiflcSyf
— Derek Yu (@mossmouth) 14 de agosto de 2019
De acordo com as declarações de Derek, estima-se que Spelunky 2 ganhe uma data no Q1 2020. Apesar de ser um jogo de nicho, o calendário de lançamentos desse ano já está superlotado. Lançar ele agora certamente prejudicaria as vendas do game. Se a Mossmouth não fosse um estúdio independente, eles poderiam lançar o primeiro jogo no Switch, mantendo os fãs ocupados por um tempo. No entanto, a empresa não deve ter um quadro de funcionários grande o suficiente, inviabilizando o projeto.
Sobre Spelunky
Em Spelunky, controlamos um espeleologista que precisa explorar túneis e adquirir a maior quantidade possível de tesouros. Os níveis são gerados de forma aleatória e são agrupados em quatro áreas diferentes. Cada zona possui diferentes grupos de inimigos, itens e terrenos. Quanto mais fundo de uma zona o jogador for, maior será a chance de encontrar itens raros.
Fonte: Comic Book