Square Enix diz que jogos multiplataforma no Nintendo Switch não são impossíveis

Compartilhe

Nintendo Switch se fortalece com declarações da Square Enix

A Square Enix divulgou alguns resultados financeiros e o Nintendo Switch, ao lado do PS4, foram grandes destaques. O repórter Takashi Mochizuki postou uma série de tweets mostrando como foi o evento em questão. Diversos fatos chamaram a atenção sobre como a Square está vendo o mercado e de que maneira ela lucrou este ano.

Segundo Mochizuki, Nier Automata vendeu 2 milhões de cópias. Além disso, um novo jogo da franquia está em desenvolvimento. A Square não tem planos de lançar nada grande até março do ano que vem, que é quando acaba o ano fiscal atual. Assim, Project Octopath, um dos games que a Square pretende lançar no Switch, poderá chegar ao mercado apenas após março. Dragon Quest 11, que já está disponível no Japão para 3DS e PS4 vai receber uma versão para o Switch. Mas assim como Octopath, só deve chegar lá para a metade do ano que vem, ou mais.

- PUBLICIDADE -

O artigo continua abaixo

 

Mudança de perspectiva

- PUBLICIDADE -

No entanto, o mais interessante entre os comentários da Square Enix sobre o Switch veio depois. Segundo a dona da marca Final Fantasy, o console da Nintendo possui uma estrutura semelhante ao PS4 e ao Xbox One. Bastam alguns ajustes para que tudo corra bem no aparelho.

“O núcleo da arquitetura do Switch é similar ao PS4/Xbox One. Alguns ajustes são necessários, mas games multiplataformas não são impossíveis.”

Este comentário é interessante, uma vez que a Square Enix vem tentando adaptar Final Fantasy XV para o Switch. Será que finalmente a empresa conseguiu algum avanço?

A Square também comentou que o Switch é a plataforma ideal para jogos de “médio alcance“. Segundo a empresa, estes games são “bons para produzir”. Talvez este comentário tenha relação com os custos de desenvolvimento destes títulos em questão. Apesar de não alcançarem um público vasto como um Final Fantasy XV, seu custo de produção reduzido pode compensar no final das contas.

“O Switch é uma plataforma ideal para colocar jogos de médio alcance. Estes jogos hoje são complicados de conquistar um sucesso de comercial. A Square Enix é boa em fazer este tipo de jogo. Então eles poderão trabalhar agressivamente nisso com o Switch”.

Franquia antigas poderão retornar no Switch

 

O artigo continua abaixo

Continuando, a Square não está limitando nenhum de seus lançamentos. Assim, qualquer jogo criado para os demais consoles poderão chegar ao Switch e vice-versa. A empresa quer buscar a maior quantidade de jogos multiplataforma possíveis. Além disso, o estúdio e publisher promete reviver algumas franquias do passado. Seria perfeito para o Switch contar com jogos como a série Chrono, por exemplo.

Para quem tem um Switch como console principal, essa notícia é ótima. A Square Enix é uma das melhores produtoras do mercado há anos. Além de ter ótimos jogos japoneses, também é dona de marcas como Tomb Raider. Seria fantástico ver o Switch recebendo um game da franquia. E é exatamente isso que falta para o console da Nintendo hoje em dia: jogos pensados para o público do PS4 e Xbox One.

A Bethesda, que no passado havia desfeito lindamente do Wii U, hoje apoia o Switch com bastante afinco. Doom, lançado no ano passado para PS4 e Xbox One (e PC), será lançado amanhã para o Switch. Nós já estamos com essa nova versão do game em mãos e em breve traremos nossas impressões sobre como o jogo roda no console da Nintendo.


Fonte: VG247

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”