The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 9: O sorriso maroto de Rick

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o nono episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03 | EP04 | EP05 | EP06 | EP07 | EP08

- PUBLICIDADE -

The Walking Dead retorna para a segunda metade da sétima temporada em meio a muitas incertezas sobre os rumos que a série vai tomar daqui pra frente, após inúmeras críticas quanto a ritmo da primeira metade da temporada, cheia de altos e baixos mesmo após a chegada do aguardado Negan.

Mas agora, diante do nono episódio da sétima temporada, podemos ter uma pequena chama de esperança de que, definitivamente, a série retorne aos eixos, com episódios mais importantes e melhor trabalhados do que na primeira metade da temporada. O novo episódio serviu, inclusive, para ter certeza que aquele capítulo com a Tara na vila oculta das mulheres serviu para alguma coisa.

Formando alianças

- PUBLICIDADE -

Rick é aquele cara que tem as ideias, sabe traçar os planos, mas não tem o capital para botar tudo em prática e vai ao Reino de Ezekiel buscar ajuda. Como Morgan e Carol já estavam antes, além do auxílio de Jesus para apresentar Rick ao Rei, tudo conspirou para criar o network necessário para que uma provável aliança possa começar, ainda assim todos os esforços são pequenos diante do tamanho do poder que os Salvadores possuem dentro daquele universo.

Ainda mais agora, com Daryl tendo escapado das mãos de Negan e matado Fat Joe, uma espécie de camarada de Negan, que vai usar isso como desculpa para caçar Daryl até o fim. Neste aspecto a série faz um trabalho perfeito, em inserir Daryl com tamanha importância em um roteiro que vem dos quadrinhos, onde ele simplesmente não existe. Como costumo dizer, Daryl é um bug de The Walking Dead e nunca sabemos se ele está totalmente a salvo, se pode morrer ou não e até onde ele vai. Os produtores sabem usar esse elemento com maestria e mais uma vez dão uma prova disso.

A melhor cena, o pior desfecho

Então, lá pela metade do episódio, The Walking Dead me fez lembrar de LOST, logo que o grupo de Rick encontrou uma fileira de carros com diversos explosivos, mais precisamente dinamites presos de uma forma que fosse possível matar a maior quantidade de zumbis de uma só vez. Apesar do risco desnecessário pra pegar até a última bomba, eis que Rick e Michonne criam uma arma a lá Dead Rising usando dois carros e um cabo, matando uma porrada de zumbis ao mesmo tempo. Ouso dizer que aquela cena foi uma das melhores da série até hoje. Até que chegou a parte final da mesma cena e colocou tudo a perder.

Rick e Michonne saem correndo pra chegar no carro maior, junto com os demais do grupo, e enquanto Michonne realmente corre como se tivesse num apocalipse zumbi, Rick para, olha, pensa como se fosse imortal, algo que definitivamente ele não é e a série insiste em brincar com isso. Então ele começa a empurrar os zumbis, ficando no meio de todos eles, numa cena que The Walking Dead vem repetindo com frequência. Rick poderia ter sido mordido umas 5 vezes, mas pelo visto nenhum zumbi tinha muita fome ali naquele momento. Definitivamente a série precisa parar de criar cenas deste tipo, que além de tirar a imersão, dão a entender que Rick nunca vai sofrer nada muito grave.

Quem será?

No final do capítulo 8 da sétima temporada de The Walking Dead, uma figura misteriosa surgiu nos arredores de Alexandria e até o final do episódio 9 nada foi falado ou mostrado quanto a ele. Ou ela, já que do nada o personagem misterioso surgiu junto com o grupo de mulheres que Tara encontrou na floresta, dando a entender que é uma mulher também. Agora, por qual motivo Rick sorriu daquela forma?

Algumas teorias dizem que pode ser Carol, que diante de seu mal humor em querer cooperar da forma antiga com o pessoal de Rick, formou ou dominou o grupo de mulheres que vimos no final do episódio. Não sei se isso ficaria muito bom. Outra teoria diz que Gabriel pode estar junto com aquele povo e Rick sorriu ao ver a quantidade de gente que apareceu, que poderá dar forças para ele contra Negan. Mas na situação que ele se encontra, pensar no depois não seria muito inteligente, já que pra poder usar aquelas pessoas na guerra contra os Salvadores, ele teria que antes, conquistá-las.

Vale lembrar que este grupo não existe nos quadrinhos. Eu ainda acho que pode ser algum personagem que há muito tempo não aparece, ou algum conhecido do Rick que de alguma forma, só resolveu se revelar agora.

No final das contas, The Walking Dead nos entregou um episódio sólido, com avanços significativos na história e sem muita enrolação. Mas todo retorno de temporada, começo, meio ou fim são bem agitados, enquanto que os episódios mais centrais são sem ritmo e sem graça em The Walking Dead. Ainda existe muito material nos quadrinhos para ser levado para a TV, então a série precisa usar isso a seu favor e criar situações inteligentes dentro do roteiro para ganhar longevidade e explorar melhor seus personagens. Essa segunda metade da sétima temporada de TWD pode ser crucial para o futuro da série.

Compartilhe

3 respostas

    1. Acredito que essa serie é mais para mostrar como as pessoas se comportariam em um apocalipse do que o lado cientifico de como se originou a infeção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”