Uma releitura de sucesso!
A Aspyr detalhou com uma série de informações adicionais como atualizou a trilogia Tomb Raider original para plataformas modernas.
De acordo com postagem no PlayStation Blog, a desenvolvedora revelou como conseguiu deixar os três jogos com uma “nova aparência”. As três primeiras aventuras ganharão não apenas gráficos atualizados, mas uma releitura completa, segundo o diretor Chris Bashaar.
“Tínhamos a firme convicção de que a jogabilidade de Tomb Raider I, II e III é atemporal e, com o uso do código-fonte existente, tínhamos cada salto, segredo, inimigo e quebra-cabeça exatamente como a equipe de desenvolvimento original projetou e pretendido Então a conversa evoluiu para: como surpreender e encantar esses fãs? A partir disso começamos a debater adições em vez de revisões.”
Além disso, os jogadores terão liberdade para alternar entre dois esquemas de jogabilidade. Os controles estilo tanque originais do jogo PS1 e controles modernizados baseados na era Legend, Anniversary e Underworld de Tomb Raider.
Aspyr também introduziu uma barra de saúde para chefes em um movimento projetado para tornar mais acessíveis as boss battles mais complicadas. Itens do jogo (como kits de saúde e munição) aparecerão em 3D ao invés de 2D.
“Nossa filosofia aqui era bastante direta; queremos que os jogos tenham a mesma aparência que tinham em sua mente. Sabíamos que estávamos no caminho certo em nossos primeiros testes porque alguns testadores nem sabiam que estavam jogando com a arte moderna ativada.”
Por fim, atualizações de arte moderna incluem efeitos de iluminação prontos e em tempo real, a capacidade de alternar entre os gráficos originais e modernos a qualquer momento durante o jogo e novos modelos, ambientes e inimigos.
Tomb Raider Remastered lançará em 14 de fevereiro para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.