Novos jogos e bons jogos single-players é tudo que a Microsoft precisa no Xbox!
Um dos grandes assuntos que acercam a marca Xbox são os jogos exclusivos. Ponto principal em grandes debates, pois de acordo com muitos, o console da Microsoft não possui exclusivos de peso. O investimento em jogos vem muito de multiplayers, são fortes devido ao serviço Live, mas isso não agrada. Na E3 2018 tivemos o grande e inesperado anúncio da compra de novos estúdios internos.
Phil Spencer, é uma das grandes figuras da indústria e durante uma entrevista, reconheceu que a MS precisa investir em exclusivos. Uma nova postura foi adotada pela companhia para melhorar, e ele destaca que a marca Xbox é muito importante.
“Tenho sido explícito, precisávamos melhorar o nosso investimento nos nossos estúdios internos e na E3 anunciamos a adição de cinco novos estúdios. Acho que ainda não terminamos. As pessoas querem jogar grandes jogos na nossa plataforma,” diz Spencer.
O chefão também aproveita para dizer que a indústria dos games está vivenciando um momento onde é possível experimentar diferentes tipos de modelos de negócio. Assim como a Netflix, HBO e Amazon foram capazes de inovar em seu mercado, nos games é possível também.
Enfim, você concorda que é possível aplicar novos modelos de negócio nos games? Prefere o modelo tradicional? O Game Pass foi uma das grandes inovações na geração e pode dar certo nas demais plataformas, afinal você gasta menos e joga mais.