Yakuza 6: Entenda toda a história da franquia para jogar este fantástico game da SEGA

Compartilhe

[tps_header]

Kiryu teve uma vida agitada na franquia Yakuza

A SEGA definitivamente decidiu apostar no ocidente com sua franquia Yakuza. A série de jogos nasceu após Shenmue dar adeus ao mundo dos vivos (embora esteja prestes a retornar). A SEGA aproveitou a mecânica e inseriu uma história mais adulta e cheia de reviravoltas. O primeiro jogo foi um ótimo começo na história de Kazuma Kiryu. Mas após longos anos, chegamos ao sexto título e muita gente que começou a franquia em Yakuza Kiwami e Zero, que representam grandes passos que a SEGA deu em direção ao ocidente nos últimos anos, pode estar achando estranho ver o lançamento de Yakuza 6. É como um salto que, de cara, pode afastar os jogadores deste belo game.

- PUBLICIDADE -

Apesar de realmente a história dos demais Yakuza refletirem nos eventos do sexto capítulo, a nova aventura de Kiryu funciona muito bem sozinha. Até mesmo para quem nunca jogou nenhum Yakuza. A história traz novos personagens e usa tudo que ocorreu até aqui como um background para entendermos que Kiryu é um ex-Yakuza e que quem vive próximo dele acaba pagando o preço por isso, junto com ele. Entretanto, pensando em facilitar a sua vida, reunimos informações valiosa sobre cada um dos jogos. Abaixo, você vai viajar pela história de cada game da franquia Yakuza. Assim, não haverá desculpas para você não aproveitar o novo jogo. E olha que Yakuza 6 está fantástico, como você pode ver em nossa análise.

[/tps_header]

 

- PUBLICIDADE -

Yakuza 0 (2015)

Este jogo é uma prequel que se passa anos antes do primeiro Yakuza. Então, cronologicamente é bem importante. Kazuma Kiryu ainda é um jovem aprendiz da arte de ser um Yakuza. No entanto, ele não queria viver essa vida perigosa que o mundo do crime traz. Mas Kiryu é um imã para problemas e logo se vê envolvido em uma grande conspiração. Ele acaba conhecendo grandes nomes do Clã Tojo e começa seu caminho para se tornar o Dragão de Dojima. Ao mesmo tempo, presenciamos o nascimento do fantástico Goro Majima. Nascimento por um simples motivo: ele não era tão maluco quanto mostrava ser no primeiro Yakuza.

Nós jogamos com os dois personagens em momentos diferentes. Até que o destino coloca um contra o outro. Enquanto Goro precisa proteger uma garota cega, muito importante para a história, Kiryu precisa encontrá-la. Então começa um conflito de interesses. Não vou me alongar na história deste capítulo da saga. Afinal, é um jogo recente, totalmente independente do sexto jogo e considerado um dos melhores da franquia. Você pode ler a nossa análise clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”