Yakuza 6: Entenda toda a história da franquia para jogar este fantástico game da SEGA

Compartilhe

Yakuza 4 (2010)

Kiryu se vê mais uma vez envolvido em uma grande conspiração pelo poder. Desta vez pela mente de Isao Katsuragi, capitão do Clã Ueno Seiwa. Porém, desta vez, outras três figuras seriam vítimas de toda a história. Shun Akiyama, Taiga Saejima e Masayoshi Tanimura.

- PUBLICIDADE -

Todos eles tinham uma história complicada com a Yakuza. Saejima era considerado um peão, que não tinha ideia do que fazia. Mas ajudava Isao Katsuragi a conquistar mais espaço em seu Clã. Nos anos 80, ele matou 18 membros do Clã Ueno Seiwa, o mesmo de Isao.

Tanimura era um policial que teve seu pai assassinado. Porém, antes de morrer, seu pai estava no centro da verdade do massacre que Saejima havia realizado dentro do Clã Ueno Seiwa. Era tudo que Isao Katsuragi precisava para fazer seu plano dar certo. A sede de vingança de Tanimura.

No meio de um Yakuza e um policial, estava um agiota. Akiyama, amigo de uma figura ligada ao Clã Tojo, esbanjava dinheiro. Foi usado como um laranja para levar a culpa de uma trama de assassinato que colocaria dois Clãs em guerra.

- PUBLICIDADE -

Porém, Isao Katsuragi não contava com um coringa no meio de todo esse jogo. Kazuma Kiryu, conselheiro de Daigo Dojima, o 6º Líder do Clã Tojo. Kiryu e os outros três acabam sendo unidos pelo destino. O grupo se vê responsável por parar os planos de Isao. Katsuragi tinha um aliado na polícia, chamado Seishiro Munakata. O cara tinha tanta influência que rapidamente colocou Daigo e Majima na cadeia. Obviamente que o Clã Tojo se viu, mais uma vez, enfraquecido.

A reviravolta

Akiyama bola um gigantesco plano que acaba levando o policial e seus comparsas para a Millenium Tower. A partir daí, um novo conflito se iniciava. Cada um dos quatro personagens principais passaram a ver seus próprios objetivos. Katsuragi é morto pela irmã de Saejima. Porém, ela também pereceu logo em seguida pelas mãos do próprio Katsuragi em uma troca de tiros que levou a vida de ambos. Tanimura queria de todo jeito acabar com quem matou seu pai e Akiyama queria limpar seu nome e voltar à normalidade.

Kiryu, diferente da maioria dos Yakuzas, lutava pelo que era certo. Em sua cabeça, Daigo nunca poderia ser retirado da liderança do Clã Tojo à força. Então, ele faria de tudo para ver o amigo retomando o poder. Pelo simples fato de que era o correto.

Após uma árdua batalha, Munakata não suporta o peso da derrota e se mata. Assim, Kiryu, Saejima, Akiyama e Tanimura puderam, finalmente, seguir suas vidas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”