Yakuza 6: Entenda toda a história da franquia para jogar este fantástico game da SEGA

Compartilhe

Yakuza 3 (2009)

Iniciando uma nova vida, Kiryu decide, junto a Haruka, que era hora deles próprios influenciarem a vida de outras pessoas. Vindos de um orfanato, eles resolvem comprar o Orfanato Sunflower. Para conseguir um período de paz, Kiryu forja uma amizade com Shigeru Nakahara, Patriarca da Família Ryudo. A calmaria durou um ano, até que Nakahara foi baleado. Kiryu resolve investigar o ocorrido e acaba descobrindo algo que o abala. A descrição do criminoso levava diretamente a alguém inesperado. Shintaro Kazama. Sim, o pai adotivo de Kiryu, que deveria estar morto.

- PUBLICIDADE -

Antes mesmo que Kiryu pudesse pensar sobre o fato e em como seu pai adotivo poderia estar vivo, outra “quase” tragédia ocorre. O 6º Líder do Clã Tojo, Daigo Dojima, também é baleado por uma pessoa que foi descrita exatamente como a mesma que atirou em Nakahara. Como o Clã Tojima não é nada unido, todos os Patriarcas começaram a tramar. Quem seria o próximo Líder, caso Daigo não sobrevivesse? Ninguém pensava no atual Líder do Clã, só em quem seria o próximo. Três nomes eram muito fortes, mas nada ainda era definido.

A reviravolta

Kiryu descobre rapidamente que, na verdade, seu pai continuava morto. A pessoa que havia atirado em Nakahara e Daigo tinha sido Joji Kazama, irmão de Shintaro Kazama. O tio postiço de Kiryu era um agente da CIA, que tentava evitar que uma organização criminosa continuasse atuando em Kamurocho. Esta cidade insistia em trazer Kiryu para dentro dela e nosso herói precisou retornar para lá.

- PUBLICIDADE -

Então o Dragão de Dojima passa a conhecer a Black Monday, uma organização criminosa de tráfico de armas. A organização era tão forte, que já tinha braços dentro da CIA. Joji Kazama tinha a missão de parar a Black Monday. No entanto, o líder da CIA, Andre Richardson, tinha negócios com a Black Monday e era infiltrado na CIA. Ele foi quem atirou no Líder do Clã Tojo. Porém a ligação de Richardson com os Yakuza ia muito além. Ele era comparsa da Yoshitaka Mine, Patriarca do Clã Hakuho e um dos três indicados e concorrentes ao posto de 7º Líder do Clã Tojo, caso Daigo, o 6º, não suportasse seus ferimentos.

Mine queria de todas as formas tomar o lugar de Daigo. Para isso, ele não mediu esforços. Sua ambição era tamanha, que ele tirava qualquer um do seu caminho da pior forma possível. Para afetar Kiryu, ele acabou com o orfanato Morning Glory, o que deixou o Dragão de Dojima ainda mais furioso. Kiryu finalmente o enfrentou, derrubou Mine e viu a conspiração da Black Monday e o Patriarca do Clã Hakuho sucumbirem juntos. Tudo isso após Andre Richardson e Mine, em meio às suas loucuras, ficarem frente a frente, ambos apontando suas armas para o outro. Os dois selam seus destinos em um único momento, e a história de ambos terminava ali.

Próximo da morte

Kiryu ainda teve que enfrentar a morte mais uma vez. Goh Hamazaki, Patriarca do Clã Hamazaki, pega nosso protagonista desprevenido. Ele se aproxima de Kiryu dizendo que sua vida é uma vergonha e que seria melhor para o Dragão de Dojima se ele estivesse morto. Imediatamente, Goh esfaqueia Kiryu na costela e deixa o 4º Líder do Clã Tojo a mercê da sorte.

Como Kiryu é um cabra ruim de morrer, ele sobrevive e se reúne com Haruka para reconstruir o Morning Glory.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”