Zaal Jinn: Wrath of Elements é uma ótima opção para quem sente falta de Mega Man

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Zaal Jinn: Wrath of Elements é um jogo interessante e que merece sua atenção.

Se você teve em algum momento da sua vida um PS1, deve ter jogado Mega Man. O conceito de Mega Man era bem simples: um jogo 2D em que você ia derrotando os chefes e ganhando os poderes provenientes de suas habilidades. Zaal Jinn: Wrath of Elements traz o mesmo conceito para a atualidade. Ambientado em uma câmera 2D, o personagem vai avançando pelas fases até chegar ao chefe final. Entretanto, por mais que haja essa comparação inicial, Zaal Jinn tem alguns elementos que merecem destaque.

Entendendo um pouco do jogo.

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Um dos idealizadores do jogo, Felipi, contou-nos em entrevista que sempre foi fã de animes e isso se reflete muito no jogo e no personagem principal. A história se passa em um mundo pós apocalíptico Elemental. 7 criaturas elementares voltaram a vida causando devastação e dividindo o mundo em 7 elementos. Em meio a isso tudo está Zaal, o personagem principal que foi achado por um homem que o criou como se fosse um pai. Após a morte de seu pai, Zaal fica responsável por enfrentar essas criaturas.

Interessante é que o personagem principal, Zaal, tem controle dos 7 elementos e cabe a você montar uma estratégia para combater determinado habilidade com sua fraqueza natural. Na fase que testamos estávamos em uma fase de gelo, logo teríamos que usar o elemento fogo caso quiséssemos ter alguma chance contra os inimigos.

Por fim…

Zaal Jinn: Wrath of Elements me deixou bastante animado com essa ideia de controlar os elementos. Conforme a fase teste ia avançando, eu ia ficando curioso de como cada inimigo reagiria em contato com determinada habilidade. Isso lembra bastante Avatar, ou como eu já disse Mega Man. O que pode fazer as pessoas terem uma experiência muito satisfatória com o jogo.

ZaalJinn: Wrath of Elements está com previsão de lançamento para o meio do ano que vem para o PC.

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Uma resposta

  1. o jogo tem muita coisa pra melhorar, cenario ta estranho, movimentação dos inimigos no pequeno video que vi, tambem estava limitada, movimentação do personagem ate que ta interessante. mas achei que algumas partes do que vi deixavam o jogo bem artificial. jogos com esse jeito de desenho deixa meio assim, se fosse com sprites daria uma boa melhorada.

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