[tps_header]
A grande maioria dos personagens dos videogames precisam de um ator hoje em dia, principalmente para captura de movimentos. Em outros casos temos a necessidade básica de se inserir a voz, caso o personagem seja muito fantasioso ou seu design parta de um ser que não seja humano, por exemplo.
Porém, existem casos em que são necessários ao menos 2 atores para dar vida para algum personagem. É um fato bastante curioso e demonstra a atenção para os detalhes que os produtores possuem ao criar e dar vida para estes personagens, que acabam caindo no gosto da galera e tornando-se ícones para algumas gerações. Pensando nisso, trouxemos alguns exemplos de personagens que precisam de um ator para reproduzir o rosto e outro para pegar emprestada a voz, demonstrando que todos eles são personagens memoráveis e que esta escolha criativa deu muito certo no final das contas. Confira abaixo e deixe o seu comentário.
[/tps_header]
Francisco Randez é quem empresta a sua aparência não somente para Desmond Miles, o protagonista da trilogia original de Assassin’s Creed, mas também ele é a cara de Altair e Ezio Auditore. Uma coisa que sempre me intrigava era que eu ouvia a voz de Nathan Drake quando Desmond falava e quando era o Ezio ficava diferente. Isso porque Desmond tem a voz de Nolan North, o mesmo que empresta sua voz para o jogo da Naughty Dog e Ezio tem a voz de Roger Craig Smith, que também já fez Batman e Sonic.
5 respostas
Cara… É impressão minha ou isso foi extremamente “inspirado” num post do site Dorkly? Até os textos são extremamente semelhantes.
http://www.dorkly.com/post/74506/videogame-characters-that-needed-2-actors-to-play-them?utm_source=facebook.com&utm_medium=post&utm_campaign=amplification#item-3
Foi sim, sem dúvida! Inclusive eu esqueci de colocar essa informação, sobre a fonte. Fiz algumas alterações e adaptações, mas foi exatamente lá que eu vi!
O cara que vaz o Shepard nem se parece tanto com ele, já o que faz o Alan Wake é igualzinho.
Muito massa!
Coloca mais alguns…
Abraço
Faremos o 2!