Riders Republic é o melhor game de esportes de 2021 | Análise

Riders Republic

Compartilhe

O melhor game da Ubisoft em 2021

Em uma indústria onde FIFA, NBA 2K, NFL, UFC, NHL, PGA Tour e MBL The Show dominam o gênero dos games de esportes, 2021 veio para mudar este saturado paradigma dentro da indústria. Assim, Riders Republic vem com uma proposta divertidíssima e variada em um mundo aberto repleto de atividades para se fazer e com biomas encantadores.

Portanto, dos mesmos criados de Steep, lançado em 2016, Riders Republic foi uma grande evolução da fórmula básica que a Ubisoft Annecy, vista da que vimos de seu anterior game baseado em esportes de neve. Assim, desta vez, a fórmula alcançou mais nuances onde tivemos a inclusão de esportes aéreos, de bike e focados em manobras.

- PUBLICIDADE -

E o resultado está em uma das experiências mais divertidas de 2021 dentro do gênero dos games de esportes e que chegou para PS5/PS4, Xbox Series/One e PC em 28 de outubro. Assim, para você entender o porquê disso, sugiro que me acompanhe até o final desta análise.

Bem-vindo a Republic

Em Riders Republic você é um desconhecido que chega a uma fraternidade focada em esportes radicais. Assim, sua missão dentro desta República é se tornar popular dentro dos inúmeros esportes radicais presentes na fraternidade. Seja no céu ou na terra, conforme você avança, novas carreiras são desbloqueadas e novas pistas são adicionadas ao vasto mapa do game. Em adição, seu passaporte para subir de nível, o que consequentemente lhe concederá recompensas e equipamentos, são as estrelas que você adquire ao vencer corridas ou cumprir desafios inclusos nestas corridas, bem como descobrindo pontos de interesse espalhados pelo mapas ou coletando colecionáveis. Basicamente, tudo que você fizer em RR lhe concederá estrelas. 

- PUBLICIDADE -

Em contrapartida, se você busca algum vestígio de uma história profunda e bem elaborada, não será aqui que você irá encontrar. Contudo, o desleixo narrativo em RR é totalmente compensado pela excessiva dose de diversão que nos é aplicada. Deste modo, a presença de personagens triviais e diálogos sem carisma não nos incomoda, pois o intuito de RR é nos entreter com seu gameplay variado e divertido.

Riders Republic é o sinônimo de diversão

Desde a primeira corrida em RR notamos que o intuito do game é nos divertir e desafiar por inúmeras horas em pistas criativas e variadas. Assim, jogar Riders Republic é um passeio em uma diversão desenfreada e desafiadora em mecânicas bem trabalhadas e que se inovam de acordo com cada uma das carreiras que você decide investir. Particularmente, as corridas de mountain bike, downhill, entre outras dentro do game me levaram para um popular game de PS2: Downhill Domination, desenvolvido pela Codemaster e lançado em 2003. Assim, sentir novamente esse sentimento de algo radical foi único e que a muito não sentia.

Pois bem, retomando, a magia por trás do vício que Riders Republic nos causa está, de fato, em sua variedade de categorias de esporte radicais para se jogar: corridas de bicicleta, corridas aéreas, com o rocket wing, e o snowboard. Assim, quanto mais você avança, mais eventos são desbloqueados e mais corridas brotam em seu mapa. Contudo, não pense que estas novas corridas se repetem ou deixam de apresentar um detalhe característico.

“Riders Republic tem o único intuito, te divertir de uma maneira que você, certamente, fazia tempo que não se divertia”

Pelo contrário, somos ainda mais surpreendidos pelo nível de complexidade das pistas. Caso você queira variar ainda mais, há corridas de entrega de pizzas em um determinado período de tempo, bem como as chamadas “corridas em massa”, corridas online de até 84 jogadores que mesclam as modalidades disponíveis no game. Há casos em que um evento deste tipo pode mesclar momentos em uso da bicicleta, o uso das pranchas de snowboard e por fim corridas aéreas onde você deve alcançar a melhor posição possível, a qual lhe renderá recompensas.

Riders Republic

Por fim, este é um dos demais tipos de competições online disponíveis dentro do game caso você procure ainda mais diversão e desafio. Em resumo, além da diversão e desafio do modo offline, o segmento multiplayer de Riders Republic maximiza ainda mais seu intuito divertido. Por fim, todo este êxtase de divertimento é banhado por uma trilha sonora impecável que vai te deixar no clima radical que o game se propõe, enquanto involuntariamente você se pegará cantando uma música qualquer ou que você conhece enquanto tenta chegar em primeiro lugar.

No final do dia, Riders Republic é a melhor experiência em games de esportes que você terá em 2021.

Forza Horizon da Ubisoft

Riders Republic é uma mistura da oposta de The Crew 2 (2018), em trazer corridas no céu, terra e mar, bem como a vastidão de um mapa repleto de corridas, pontos de interesses para se explorar e ambientes exuberantes, visto na franquia Forza Horizon. Mas, acima de tudo, RR consegue ser autêntico criando um mudo aberto que mescla sete parques nacionais americanos distintos, incluindo Bryce Canyon, Yosemite Valley, Sequoia Park, Zion, Canyonlands, Mammoth Mountain e Grand Teton, em um único mapa. 

Portanto, se você se cansar das corridas, há a opção de explorar o vasto mapa que oferecerá bela paisagens, bem como atividades que incluem: locais característicos do mapa, onde quando encontrados trazem uma descrição de sua origem; locais que desbloqueiam itens especiais para seu próprio uso, além dos colecionáveis. Deste modo, esta vastidão bem preenchida com paisagens, com seus respectivos biomas, te deixará com queixo caído, que fazem do mundo aberto de RR único.

Riders Republic

Ressalvas…

Embora com toda a diversão e apreciamento das paisagens incríveis em Riders Republic, não posso deixar de citar alguns problemas dentro desta experiência divertidíssima a qual tive com o game. Pois bem, uma das grandes falhas em RR é nos oferecer poucas opções de compra com o dinheiro que adquirimos ao ganharmos corridas. Ao invés disso, somos levados a vendas de itens, vestimentas e equipamentos em sua maioria vendidas pela moeda do game que só pode ser adquirida caso você compre na loja do game. Isso se torna frustrante, pois estamos constantemente vencendo corridas e obtendo dinheiro, e temos pouco com o que investir.  Ademais, o título sofre com alguns bugs nada prejudiciais, bem como delay de render ocasionados pelo extenso mapa do game. Enfim, nada que quebre sua principal proposta, nos divertir.

Mas afinal, Riders Republic é tudo isso mesmo?

Ao fim desta análise não posso negar o quão foi divertido passar horas no controle de uma bike, de uma prancha fazendo inúmeras manobras no gelo ou me aventurando contando as nuvens a bordo de um rocket wing, ou tirando fotos em locais maravilhosos de uma ao pôr do sol. De forma definitiva Riders Republic tem o único intuito, te divertir de uma maneira que você, certamente, fazia tempo que não se divertia. Independente se sua preferência dentro do game, caso prefira jogar apenas as corridas de bike, o título não te deixará na mão e te oferecerá inúmeras pistas e eventos, e recompensas. Embora o título não te exija o pódio para avançar em sua carreira, é natural que você busque o primeiro lugar.

Riders Republic

De todo modo, RR não quer te deixar preso em uma pista até você conseguir o primeiríssimo lugar, mas sim te desafiar e divertir em pistas criativas e radicais. Em conclusão, Riders Republic é o melhor game de esportes de 2021, segundo minha humilde opinião. A Ubisoft Annecy fez um trabalho incrível em mesclar alguns esportes radicais em um playground criativo, nada repetitivo e com paisagens incríveis. Se houver uma categoria para games de esportes no TGA deste ano, RR merece seu adesivo estampando entre um dos nomeados.

Confira mais:

Tunche, o beat’em up roguelike desenhado à mão, chega hoje para PC, Switch e Xbox!

Fatal Frame: Mainden of Black Water só melhora o que já era bom no Wii U | Análise

Games 2021: Confira os lançamentos de novembro

Battlefield 2042: Trailer da versão para PC destaca o Ray-Tracing e DLSS

Activision adquire novo estúdio para trabalhar em seu novo Call of Duty mobile

KRAFTON adquire Unknown Worlds, desenvolvedora de Subnautica e Natural Selection

Hogwarts Legacy: Novidades sobre o jogo podem surgir em dezembro – RUMOR

Call of Duty 2022 contará com escolhas morais, sanguinolência realista e mais – Rumor

Xbox Game Pass: Jogos de novembro incluem Forza 5, GTA: San Andreas Remaster e mais!

Capcom não pretende trazer nenhum grande lançamento até março de 2022

Gran Turismo 7: Vídeo detalha como o DualSense impactará o gameplay

Guardiões da Galáxia se contentou com pouco e perdeu a chance de ser épico | Análise

Skydance anuncia colaboração com a Marvel para novo jogo AAA de ação e aventura

Multiversus: Imagens vazadas revelam personagens, cenários e mais

Halo Infinite pode receber versão com Acesso Antecipado e 4 DLCs

PS5: Sony revela que já foram vendidas 13,4 milhões de unidades do console

Bright Memory: Infinite chegará para PC em novembro – Veja a data!

Prince of Persia: The Sands of Time Remake obtém a primeira atualização em meses

PS Plus: Jogos de novembro foram divulgados!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”