Blonde: Após críticas, Andrew Dominik defende forma como apresentou Marilyn Monroe

blonde

Compartilhe

“Mas é isso que eles não querem ver.”

Blonde incomodou muitos que queriam ver a história de Marilyn Monroe contada de uma maneira esplendorosa, fazendo com que uma chuva de críticas negativas caísse sobre a produção de Andrew Dominik. Contudo, o diretor defendeu a forma como ele apresentou Marilyn Monroe:

“Agora estamos vivendo em uma época em que é importante apresentar as mulheres como empoderadas, e elas querem reinventar Marilyn Monroe como uma mulher empoderada. Isso é o que elas querem ver. … O que é meio estranho, porque ela está morta. O filme não faz nenhuma diferença de uma forma ou de outra. O que eles realmente querem dizer é que o filme explorou a memória dela, a imagem dela, o que é justo. Mas essa é a ideia do filme. É tentar pegar a iconografia da vida dela e colocá-la a serviço de outra coisa, é tentar pegar coisas com as quais você está familiarizado e transformar o significado do avesso. Mas é isso que eles não querem ver.”

- PUBLICIDADE -

Elenco

O elenco de Blonde contará com Ana de Armas como Marilyn Monroe, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale, Scoot McNairy e Garret Dillahunt.

Produção polêmica

Blonde retrata um pouco da vida de Marilyn Monroe, contudo, a produção chega com uma classificação etária indicada para maiores, principalmente por retratar cenas de sexo muito pesadas, abuso sexual, assédio e uso de drogas ilícitas.

- PUBLICIDADE -

blonde

Não poupa ninguém

Segundo o próprio diretor do longa, Andrew Dominik, a produção aborda assuntos sensíveis. Aliás, abaixo podemos conferir o que ele falou:

“Se tivesse saído há alguns anos, teria saído bem quando #MeToo chegou e teria sido uma expressão de todas essas coisas. Estamos em um momento agora, eu acho, onde as pessoas estão realmente incertas sobre onde estão as linhas. É um filme que definitivamente tem uma moralidade sobre isso. Mas nada em águas muito ambíguas, porque não acho que será tão simples quanto as pessoas querem ver. Há algo nele que ofende a todos”.

“É um filme exigente. Se o público não gostar, isso é problema da ***** do público. Não está concorrendo a um cargo público. É um filme NC-17 sobre Marilyn Monroe, é meio que o que você quer, certo? Eu quero ver a versão NC-17 da história de Marilyn Monroe.”

Fonte: Screen Rant

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”