Call of Duty: Mesmo com aquisição, Microsoft garante que a PS Plus pode receber jogos da franquia

Call of Duty Activision Blizzard

Compartilhe

Sony alega que isso seria “insustentável”

Em mais uma defesa sobre a compra da Activision Blizzard, a Microsoft revelou que ofereceu à Sony a possibilidade de ter os jogos da franquia Call of Duty em seu serviço de assinatura, o PlayStation Plus, no primeiro dia – semelhante ao Game Pass. Este é mais um dos argumentos na tentativa de convencer a gigante japonesa de que esse é um bom negócio para ambos os lados.

A Microsoft não revelou os custos que envolveriam tornar o jogo AAA um “brinde” para os assinantes do PS Plus. No entanto, a Sony alega que seria “insustentável” manter esse tipo de acordo por conta dos custos cobrados pela Microsoft, o que poderia forçar a aumentar os preços da assinatura para os donos de PlayStation.

- PUBLICIDADE -

A oferta está detalhada na resposta recém-publicada da Microsoft às conclusões provisórias do regulador do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA). “Qualquer jogo de CoD em um serviço de assinatura de múltiplos jogos da Microsoft estão elegíveis para serem incluídos no serviço de assinatura de múltiplos jogos da Sony, ao mesmo tempo e com a mesma duração”, disse a Microsoft sobre o acordo (via VGC).

Sony continua contra a aquisição

Recentemente, a Microsoft anunciou um acordo de 10 anos com a Nintendo e a NVIDIA para lançar Call of Duty no console híbrido e no streaming de jogos GeForce Now. A mesma também propôs, no entanto, o mesmo acordo para a Sony, garantindo que os consoles PlayStation teriam todos os novos jogos da franquia Call of Duty após a aquisição da Activision Blizzard pela dona do Xbox.

Esse acordo garantiria a Sony acesso aos jogos da franquia Call of Duty, além de todos os conteúdos, atualizações, e qualquer outra novidade que também estariam disponíveis nas plataformas da Microsoft. Contudo, a empresa continua sendo totalmente contra à negociação, tendo dito inclusive que a Microsoft poderia vir a lançar uma “versão bugada” de Call of Duty em suas plataformas como forma de prejudicá-la.

- PUBLICIDADE -

A previsão é que a CMA divulgue sua decisão final sobre a compra da Activision Blizzard no dia 26 de abril deste ano.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”