Canadá rejeita a aquisição da Activision pela Microsoft

Microsoft Activision Blizzard

Compartilhe

Órgão do país norte-americano se manifestou

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft encontrou mais um obstáculo. Nesta sexta-feira (30), a CCB (Agência de Concorrência do Canadá, em tradução livre) enviou um comunicado à imprensa afirmando que não aprovou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft (via Eurogamer). 

A revelação ocorreu após um memorando da Microsoft, que afirmava que a aquisição havia recebido a aprovação de “todos os reguladores mundiais” – com exceção da FTC (Comissão Federal de Comércio) e da CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) do Reino Unido. No entanto, o advogado da CCB, Jonathan Bitran, denunciou as “imprecisões factuais” dessa declaração. Em maio, ambas as empresas receberam uma notificação explicando os motivos da recusa, de acordo com a Bitran.

- PUBLICIDADE -

A principal razão apontada para a rejeição foi que a compra “provavelmente resultaria em restrição e/ou diminuição substancial da competição em relação a consoles e serviços de assinatura (incluindo jogos em nuvem)”. No momento, não se sabe como a juíza Corley respondeu à carta, ou se ela respondeu.

Vale lembrar que, até o momento, o negócio já recebeu aprovação por órgãos fiscalizadores da União Europeia, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”