Capcom: Mais violações de dados pessoais da empresa foram comprometidos pelo Ransomware

Capcom

Compartilhe

16.406 pessoas confirmadas comprometidas, e potencial aumentou para 390.000

A Capcom foi recentemente vítima de um grande ataque de ransomware, com informações pessoais de funcionários roubadas e arquivos sobre os próximos projetos vazados online. Os dados, de uma suposta apresentação sigilosa da empresa, foram divulgados na internet e registrados em fóruns como o ResetEra. Além dos registros incluírem informações importantes sobre Resident Evil 8, a notícia de um próximo Street Fighter e de um possível Devil May Cry 6, parece que a empresa pode ter mais informações vazadas este ano, já que informações pessoais de 16.406 pessoas foram definitivamente roubadas.

A fim de atualizar o público sobre o ocorrido, a Capcom publicou uma atualização em seu site oficial sobre como andam as investigações sobre a violação interna de dados causada pelo ataque de ransomware. Embora o relatório anterior, em 16 de novembro de 2020, tenha confirmado apenas 9 casos de violações de informações pessoais, o novo comunicado de imprensa adicionou mais 16.406 pessoas à lista verificada, elevando o total para 16.415 pessoas. 

Em seguida, confira o comunicado:

“A Capcom oferece suas sinceras desculpas por quaisquer complicações e preocupações que isso possa trazer para seus clientes potencialmente impactados”

- PUBLICIDADE -

No entanto, apesar do número grande, o caso aponta para o pior. No total, a Capcom disse que está apurada que o número máximo potencial de clientes, parceiros comerciais e outras partes externas cujas informações pessoais podem ter acabado comprometidas no ataque apontam para cerca de 390.000 pessoas – um aumento de 40.000 em relação ao relatório anterior.

Isso inclui nomes, endereços, detalhes de contato e informações de RH para 3.248 parceiros comerciais, 3.994 funcionários e 9.164 ex-funcionários. A empresa garantiu mais uma vez ao público, no entanto, que esse ataque não comprometeu as informações do cartão de crédito e redes do lado do cliente, como lojas web e servidores de jogos, pois são manuseadas em servidores externos. Assim, desde então, a Capcom restaurou a maioria de seus sistemas internos, e disse que está apurada para continuar com as investigações. 

Nintendo já sofreu o mesmo problema

Embora a Capcom possa ser a mais recente editora a lidar com uma violação de dados, não é a única que sofreu esse mesmo problema em 2020. A Nintendo viu um número gigantesco de arquivos vazarem na internet durante o verão; um evento conhecido pelos fãs como o “Nintendo Gigaleak”. Códigos-fonte completos para clássicos do Nintendo 64; como Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, chegaram à web, bem como arquivos sobre títulos inéditos, como um Pokémon MMO cancelado para Game Boy Advance.

- PUBLICIDADE -

Felizmente, com os dados dos clientes seguros, esperamos que problemas relacionados possam acabar resolvidos pela empresa. No entanto, como o ataque teve acesso a e-mails internos, qualquer vazamento de jogos da Capcom ou outras informações de desenvolvimento pode soar mais verdadeiro do que poderia em 2021. Até o momento, no entanto, não está claro quanto tempo a Capcom levará para retornar às suas operações normais.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”