Immortals of Aveum: Detalhes sobre a história, personagens e mundo do jogo de fantasia são revelados

Immortals of Aveum

Compartilhe

Jogo estreia em 22 de agosto

A Electronic Arts apresentou Immortals of Aveum, o tão esperado jogo de tiro em primeira pessoa, durante o The Game Awards de 2022, seguido pelo emocionante trailer de revelação em abril passado. O jogo é uma criação da Ascendant Studios e promete levar os jogadores a uma aventura épica ao lado do protagonista Jakk, enquanto ele se une à Ordem dos Imortais para enfrentar a nação Rasharniana e pôr fim ao Everwar.

A narrativa é um dos principais destaques do jogo, e para garantir uma experiência refinada e imersiva, a equipe contou com o talento de Michael Kirkbride, um veterano da indústria com quase três décadas de experiência em construção de narrativas para jogos AAA icônicos. Michael, conhecido por seu trabalho em títulos como The Elder Scrolls: Morrowind, Oblivion e The Walking Dead, ingressou na Ascendant Studios desde o início do projeto para dar forma ao mundo de Aveum, seus personagens, reinos e diálogos, criando uma base narrativa rica e envolvente.

A Everwar

Immortals of Aveum
- PUBLICIDADE -

Segundo Michael, Immortals of Aveum se passa em um universo original, chamado Aveum, onde magia e conflitos se reúnem em uma crise global. Neste mundo, reinos como Lucium e Rasharn lutam incansavelmente pelo controle da magia em uma guerra infinita que já dura mais de mil anos: a “Everwar”. No meio disso, o título colocará você para jogar como Jakk, um “pistoleiro” que desenvolveu habilidades mágicas para manipular os três tipos de magia desse universo: Força (Azul), Caos (Vermelho) e Vida (Verde).

“A magia e o mundo de Aveum são praticamente a mesma coisa. Na mitologia do jogo, eles foram criados ao mesmo tempo, um complementando o outro para criar algo maravilhoso. É só quando os humanos aparecem que as coisas pioram. Hoje em dia, Aveum é um lugar onde a paz é um conceito estranho – um estado antinatural. O Everwar é para o controle da magia e o resto da sociedade se conforma a ele. Seja por lei ou dever, qualquer um que atinja a idade de convocação é jogado nessa guerra. Aqueles que controlam a magia são as classes dominantes e aqueles que não podem são seus exércitos.”

Com esses poderes descobertos, Jakk se viu forçado a se juntar a uma guarda de elite chamada Os Imortais. Assim, ao lado de heróis como a General Kirkan, Devyn e Zendara, o protagonista terá que investigar o passado de Aveum para encontrar uma solução que permita salvar o futuro da humanidade e enfrentar inimigos poderosos, como os líderes dos Rasharn em seu caminho – tudo através de uma aventura linear, em um mundo semi-aberto.

“Quando o conhecemos, a última coisa que Jakk quer fazer é entrar na guerra – ou realmente tem algo a ver com a classe governante mágica que trata ele e seus amigos (sem magia) como lixo. Mas então, quando um evento traumático faz com que ele manifeste uma forma de magia muito poderosa e muito rara, Grand Magnus Kirkan o encontra, dando-lhe uma razão para lutar e o treina para ser muito, muito bom nisso.”

Poderes de Jakk

Immortals of Aveum

Em combate, os poderes de longo alcance padrão de Jakk (que seriam armas em outro FPS) estão em sua mão direita. Sua mão esquerda é para movimentos defensivos e ataques poderosos (que drenam mana). Detalhando cada uma delas, a magia de Força é um poder com um dano mais preciso, similar a uma pistola. Por sua vez, o Caos gera dano de área (comparáveis a uma escopeta), já a Vida tem um disparo automático similar a uma submetralhadora.

- PUBLICIDADE -

“Jakk é o recruta inexperiente com incríveis novos poderes, juntando-se às forças especiais de elite que têm muita história juntas. Portanto, há um certo constrangimento inicial e, como qualquer pessoa que está ouvindo que eles são “raros e especiais”, Jakk às vezes deixa isso subir à cabeça, e nunca vai bem.

Em geral, Jak é um bom garoto – leal a seus amigos – guiado por uma veia independente de seus primeiros dias como ladrão de rua que ele simplesmente não consegue abalar, para o bem ou para o mal. Isso o coloca em apuros, mas também permite que ele pense em novas maneiras de resolver situações que outros consideram terríveis demais.

Jak não é um “Escolhido” ou uma figura de profecia manifestada através de experimentos eugênicos mágicos ilícitos. Ele apenas teve sorte. Bem, talvez não nas circunstâncias que o levaram a manifestar magia pela primeira vez – isso não foi sorte alguma.

No total, há mais de 25 magias para dominar, complementadas por 80 habilidades passivas (chamadas de talentos) que permitem a criação de várias combinações para derrotar os adversários. Além disso, haverá um sistema de equipamentos para personalizar seu mago. Um sistema de upgrade para melhorar a potência de suas magias ao longo do jogo também será incluído.

Aliados importantes

Immortals of Aveum

Em Immortals of Aveum, Jakk embarcará em uma jornada repleta de personagens cativantes e aliados poderosos. Um dos destaques do elenco é Gina Torres, uma renomada atriz que dá voz à General Magnus Kirkan de Lucium. Com uma carreira diversificada, Gina Torres é conhecida por papéis em filmes, programas e videogames, incluindo Jessica Pearson em Suits e Ikora Rey em Destiny.

Mas além da General Kirkan, Jakk encontrará outros importantes companheiros, e um deles é Zendara, interpretada por Lily Cowles. Descendente da família real Kalthus, Zendara abandona sua vida de privilégios para lutar na guerra, e atua como comandante de campo ao lado de Jakk. Por fim, outro aliado essencial para Jakk é Devyn, um estudioso que se tornou guerreiro.

“Kirkan é o líder dos Imortais há muito tempo. Ela também está em apuros quando o jogo começa. As defesas de seu reino estão falhando, o número de magos de batalha em sua ordem está diminuindo – a Everwar está se inclinando fortemente para uma vitória Rasharniana. Então, ela teve a sorte de encontrar uma criança de potencial incrível: um Triarca. Alguém que, se devidamente treinado, dará a Lucium o fôlego necessário para descobrir um contra-ataque contra os avanços de Sandrakk.”

Zendara é a segunda no comando. Ela tem um status especial com os Imortais, pois também é da realeza de um reino diferente. Esse reino, Kalthus, foi recentemente conquistado por Sandrakk, então as coisas são mais do que pessoais para ela. Assim, Zendara vê a inexperiência de Jak com magia como um perigo para a equipe com o qual ela não se sente totalmente confortável. Dito isso, a dinâmica entreeles e a trajetória que ela percorre – eles se desafiando a serem pessoas diferentes do que começaram – é um destaque da história para mim.

Já quando encontramos Devyn pela primeira vez, Jakk o subestima no início porque Devyn emite uma atitude aristocrática espirituosa que lembra Jak das piores qualidades da nobreza que ele conheceu em Seren. (A favela em que Jak cresceu.) Mas os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Devyn é o maior líder de torcida de Jakk em pouco tempo.

Para entender mais sobre essa história, um novo trecho cinemático do jogo foi divulgado. Com 3 minutos de duração, vemos os Imortais se encontrando na Câmara de Guerra do Palathon, uma fortaleza flutuante no sul de Lúcio e sede da Ordem dos Imortais. Assim, enquanto a luta contra Sandrakk continua, Jakk voltou do Front com um artefato, a Binding Stone, que ele deveria destruir… não manter. Nisso, ele deve convencer seus companheiros Imortais de que tomou a decisão certa.

Immortals of Aveum estreará em 22 de agosto. Por fim, as reservas já estão disponíveis para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC via aplicativo EA, Steam e Epic Games Store.

Em seguida, veja o trailer:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”