Jim Ryan não estaria interessado em acordo por Call of Duty, mas sim em bloquear a aquisição da Activision

Jim Ryan

Compartilhe

“Não quero um novo acordo por Call of Duty. Eu quero bloquear essa fusão de vocês”.

A Microsoft anunciou um acordo de 10 anos com a Nintendo e a NVIDIA para lançar Call of Duty no console híbrido e no streaming de jogos GeForce Now. A mesma também propôs, no entanto, o mesmo acordo para a Sony, garantindo que os consoles PlayStation teriam todos os novos jogos da franquia Call of Duty após a aquisição da Activision Blizzard pela dona do Xbox.

Esse acordo garantiria a Sony acesso aos jogos da franquia Call of Duty, além de todos os conteúdos, atualizações, e qualquer outra novidade que também estariam disponíveis nos consoles Xbox. Contudo, a Sony continua sendo totalmente contra à negociação, tendo dito inclusive que a Microsoft poderia vir a lançar uma “versão bugada” de Call of Duty em suas plataformas como forma de prejudicá-la.

- PUBLICIDADE -

Agora, em uma reunião recente com a Activision Blizzard, a Microsoft e a Competition and Markets Authority, órgão regulador do Reino Unido, Jim Ryan, diretor executivo da Sony, teria deixado claro as suas intenções de não querer esse acordo com Call of Duty, mas sim em querer bloquear a aquisição. Segundo Lulu Cheng, chefe de comunicações da dona de Call of Duty, o chefe da SIE teria dito: “Não quero um novo acordo por Call of Duty. Eu quero bloquear essa fusão de vocês”. 

Em seguida, veja:

“A Microsoft ofereceu para a Sony (marca de consoles que lidera o ramo por mais de uma década, com 80% de domínio de mercado) um acordo de dez anos com termos muito melhores do que a Sony receberia de nós [Activision].

Também oferecemos para a Sony uma garantia de acesso a Call of Duty por longo prazo, mas eles continuam recusando. Por que? O diretor executivo do SIE explicou o motivo em Bruxelas. Em suas palavras: “Não quero um novo acordo por Call of Duty. Eu quero bloquear essa fusão de vocês”.

Esta declaração foi posteriormente sujeita a críticas de muitos, mas Jim Ryan ainda não se apresentou para confirmar ou negar sua validade. Anteriormente, Phil Spencer afirmou que a Sony está mais interessada em conversar com os reguladores para impedir a aquisição do que negociar um acordo. A previsão é que a CMA divulgue sua decisão final sobre a compra da Activision Blizzard no dia 26 de abril deste ano.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”