O que você precisa saber antes de Kingdom Hearts 3 – Parte I

Compartilhe

[tps_header]

Quer estar por dentro da timeline de Kingdom Hearts?

Kingdom Hearts começou de forma despretensiosa. Um crossover entre Final Fantasy e Disney. O que tinha pra ser um experimento incomum passou a ser uma das franquia mais amadas dos últimos anos.

- PUBLICIDADE -

Tetsuya Nomura dirigiu e roteirizou a série fazendo tudo na medida certa. Temos histórias, sub-histórias e spin-offs que se conectam e formam o enredo completo de Kingdom Hearts.

Esse artigo vai servir para deixar os fãs menos assíduos a par do que acontece ao redor de Sora, Donald, Pateta, Mickey, Riku e Kairi.

Mesmo que Kingdom Hearts III tenha o título de terceiro, ele está longe disso. A franquia já conta com nove games e esse será o décimo. Em suma, para deixar tudo o mais explicadinho possível vamos contar os eventos da série em sua ordem cronológica.

- PUBLICIDADE -

Primeiramente, um aviso. Vamos deixar o mínimo de spoilers possível para que quem se interessar em jogar os games possa ter surpresas. Mas como vamos tentar explicar muita coisa, pode ser que várias coisas escapem. Então leia esse artigo com a advertência de que veremos detalhes chave da história.

Vamos começar pelo título que se passa mais cedo na linha do tempo da franquia e vamos subindo a partir daí até Kingdom Hearts III. Que tal iniciarmos por um game mobile que poucos conhecem?

[/tps_header]

Kingdom Hearts χ [chi]/ Back Cover χ/ Unchained  χ/ Union χ [cross]

Foi aqui que tudo começou. No tempo dos contos de fada, quando todos os mundos eram um só. Aqui temos diversas pessoas utilizando Keyblades para proteger o mundo da Luz das forças das Trevas. Todos eles guiados pelos Foretellers e seguindo o ensinamento do “Mestre dos Mestres”.

Todos protegem a luz dada por Kingdom Hearts, o coração de todos os mundos. Entretanto em um dado momento o “Mestre dos Mestres” desaparece. Ele deixa para cada os cinco Foretellers um livro com todos os acontecimentos do futuro. Na última página está escrito que uma grande guerra vai destruir o mundo e a Luz será engolida pelas Trevas.

Tentando evitar que o fim do mundo aconteça, os Foretellers buscam acumular o máximo de Luz possível para proteger Kingdom Hearts. Entretanto através da inveja e da discórdia tanto dos Foretellers, quanto dos usuários das Keyblades, as pessoas passam a disputar a luz e o próprio Kingdom Hearts.

Tudo isso dá início à Guerra das Keyblades e o mundo acaba sendo engolido pelas Trevas após o conflito. A luz permanece viva no coração de sete crianças e à partir dessa energia surgem novos mundos pelo universo. As sete crianças viriam a se tornar as sete princesas da Luz. O Kingdom Hearts foi perdido e a  χ-blade (chiblade), que abriria a porta para ele, desapareceu antes do conflito. Nos anos seguintes, aqueles que estudaram a arte das keyblades passariam a usar os ensinamentos do passado para proteger a Luz mais uma vez.

Infelizmente nem todos queriam isso. Alguns passaram a andar o caminho das Trevas, em busca da χ-blade. Entre eles está um nome que vamos falar várias vezes nesse artigo: Xehanort.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”