Rainbow Six Siege: Eliminar amigos poderá te banir por até 7 dias – entenda

Rainbow Six Siege

Compartilhe

Novas regras impostas pela Ubisoft em Rainbow Six Siege, traz penalidades mais rígidas

Um dos maiores problemas nos jogos competitivos é a presença de jogadores tóxicos ou revoltados, isso se inclui Rainbow Six Siege. O FPS tático e estratégico da Ubisoft nos últimos meses vem sofrendo com uma onda de toxidade altíssima. Em suma, isto acontece pela presença de mecânicas como o friendly fire, voto de expulsão e outros. Isso permite que os jogadores problemáticos da equipe, atrapalhe o jogo de todos os demais.

No entanto, a Ubisoft está de olho nestes casos e aplicou a primeira grande mudança nas regras nesta semana. No patch lançado nesta terça-feira (18), os jogadores poderão ser banidos por eliminação de equipe. Antes, caso o jogador cometesse alguma ocorrência do tipo, ele era automaticamente expulso da partida. Após esta atualização, os jogadores serão banidos temporariamente, variando de 1h até 7 dias. A persistência no ato tóxico aumenta o tempo de banimento.

- PUBLICIDADE -

Confira abaixo:

  • Primeira ocorrência: banimento da função de organizar partida por 30 minutos
  • Segunda ocorrência: banimento da função de organizar partida por 1 hora
  • Terceira ocorrência: banimento da função de organizar partida por 2 horas
  • Quarta ocorrência: banimento da função de organizar partida por 24 horas
  • Quinta ocorrência: banimento da função de organizar partida por 7 dias

Fim dos problemas?

As novas regras são rígidas, porém não perfeitas. É a solução de um problema que trará outro. Entretanto, devemos lembrar de situações onde jogadores passam na frente de uma troca de tiro e são mortos pelo projétil do amigo. Isso poderá causar uma leve revolta em quem sofrer o banimento por descuido do aliado.

Sobretudo, outro problema que pode chegar é de o jogador tóxico forçar a sua eliminação pela arma do aliado, passando na frente do jogador em troca de tiro. Enfim, resta saber como isso funcionará na prática, quem com toda certeza, é diferente do que os estúdios imaginam durante os testes.

- PUBLICIDADE -

A grave situação

Na última semana repercutiu nas redes sociais um triste caso no jogo. Lara “LittleVelma” Lauer, de 20 anos, enquanto streamava seus jogos em Rainbow Six Siege, foi assediada por um dos aliados do time. Além de chama-la de “vagabunda”, o jogador imediatamente eliminou a moça ao perceber pelo chat de voz seu gênero.

“Alguns amigos estavam caçando jogadores do time adversário enquanto eu salvava um amigo e um jogador que eu não conhecia de armadilhas. Após isso, me perguntei se não havia algum buraco de parede que permitiria que o defensor nos pegasse pelas costas, e decidi me certificar que isso não aconteceria. Em muita sincronia, fui em direção ao banheiro [no mapa Chalé] e o jogador desconhecido acabou por me acertar sem querer. Resolvi abrir o chat de voz do jogo e brincar: ‘Agora me levanta, né?’. Eu tinha acabado de salvá-lo. Nisso, ele parou de conter meu sangramento e disse: ‘Puta, você é mulher?! Vagabunda’, e me matou, o que me deixou perplexa e em choque.”, afirma Lauer ao site Versus.

Um amigo da streamer gravou todo o ocorrido e publicou nas redes sociais. Você pode conferir abaixo:

Enfim, qual sua opinião sobre estas mudanças no jogo? Escreva nos comentários abaixo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”