Rise of the Tomb Raider vai mal nas vendas e Sony diz: “data de lançamento foi um problema”

Compartilhe

[tps_header]

Xbox-quer-fazer-de-Tomb-Raider-seu-Uncharted

- PUBLICIDADE -

Que Rise of the Tomb Raider é um jogaço você já deve saber – veja nossa análise aqui, porém isso não foi o suficiente para o jogo ir bem nas vendas iniciais. Lançado no dia 10 de Novembro exclusivamente para Xbox One e Xbox 360, o novo game da nossa querida Lara Croft ficou apenas na quarta posição dos mais vendidos no Reino Unido, um dos mercados de games mais usado para parâmetro de vendas.

Segundo fontes, Rise of the Tomb Raider vendeu apenas 57 mil cópias na primeira semana e logo que estes dados surgiram pela a internet, a Sony tratou de falar sobre o assunto, através de Chris Brown, gestor de produtos da Sony UK. Brown lamentou as baixas vendas do game da Square e falou muito bem dos ótimos números de Fallout 4 no PS4.

Quando foi questionado pela fraca venda do exclusivo do Xbox One, ele disse:

- PUBLICIDADE -

“Acima de tudo, penso que é uma questão de timing. São muitos jogos grandes à procura de espaço na carteira das pessoas.”

“Acho que talvez seja isso: lançar na mesma semana de Fallout 4 foi um problema. Mas então, quando seria o melhor momento de lançar? Isso também é um problema, já que temos Call of Duty, Star Wars Battlefront e Halo 5 com lançamentos muito próximos”.

Brown ainda disse que Tomb Raider terá grandes problemas nas próximas semanas, já que Star Wars Battlefront vai tomar muito do tempo e do dinheiro dos jogadores.

Veja também: Análise: Ryse of the Tomb Raider supera todas as expectativas em um jogo imperdível

Os baixos números já começam a colocar os fãs de Tomb Raider que compraram o PS4 e que ficaram sem o jogo, a questionar a Square Enix pela decisão de fazer de Rise of the Tomb Raider um exclusivo temporário do Xbox One. Segundo os fãs, se o game tivesse o lançamento simultâneo para as duas plataformas, as coisas poderiam ser diferentes.

Mesmo com essa situação complicada, os jogos que são lançados no final de ano também focam as festas, como Natal, onde as pessoas tem o costume de comprar games de presente ou para si mesmo, com as rendas extras, como o décimo terceiro salário. Então, é provável que Rise of the Tomb Raider se recupere nas próximas semanas, mas já vai ficar um gostinho amargo na boca da Square e da Microsoft as baixas vendas do jogo até aqui.

Fato é que Rise of the Tomb Raider merece vender mais para não haver risco de uma sequência não acontecer. Será que a Square vai adiantar a data de lançamento do game no PS4 e PC?


Galeria de imagens: Rise of the Tomb Raider

[/tps_header]

rise-of-the-tomb-raider-analise-13

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”