The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 10: Rick está voltando a ficar maluco?

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o décimo episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03 | EP04 | EP05 | EP06 | EP07 | EP08 | EP09

- PUBLICIDADE -

Demorou mais que o habitual pra eu escrever sobre o episódio da última semana de The Walking Dead, mas aqui estamos! Não poderia deixar de comentar o décimo episódio da sétima temporada da série, que veio cheio de surpresas e um caminho completamente diferente daquele que quem lê os quadrinhos estava esperando e para quem queria ver The Walking Dead com a velha forma, viu isso e muito mais.

Friendzone Apocalíptico

Daryl curte Carol e Carol curte Daryl, mas nada mais que isso vai acontecer pelo visto. Desde a segunda temporada, quando o marido de Carol bateu as botas e Daryl se sentia sozinho, aos poucos tomando um protagonismo surpreendente para um personagem que não parecia tão bom (méritos totais para Norman Reedus), Carol e Daryl começaram então uma amizade colorida, que nunca passou disso. O mais bacana é que se pegarmos as histórias de Carol nos quadrinhos e o fato de Daryl nem existir por lá, o trabalho que a série fez e faz com os dois é excepcional. Os personagens combinam, existe um elo que pouco vemos na série entre eles, de respeito e admiração, além de cuidado e de responsabilidade de um com o outro.

- PUBLICIDADE -

No entanto, com o “phoda-se” que Carol deu para todos, tentando viver isolada e sozinha um mundo maluco como aquele, como se estivesse esperando que a morte batesse em sua porta, eis que quem bateu foi Daryl e serviu para que ela retomasse um pouco a linha que seguia antes, de querer proteger o povo de Alexandria. Porém, além de não rolar mais nenhum clima com eles, mesmo naquele mundo maluco onde uma aventura entre eles não seria problema nenhum, deixando Daryl no maior Friendzone apocalíptico que já vi, ele ainda mentiu para Carol e quando ela descobrir que Abraham e Glen bateram as botas e as cabeças em Lucille, sem dúvida alguma que ela vai ficar maluca e vai cobrar de Daryl e Morgan o fato de não terem contado pra ela ainda.

Eles estão tentando protegê-la, no entanto imagino que ela é quem vai acabar protegendo eles, sendo o retorno triunfal de Carol.

Rick sorriu adiantado? Tá ficando maluco outra vez?

Rick é um personagem que passou por muitas mutações durante The Walking Dead e nesta sétima temporada temos mais indícios e provas disso. De um policial tranquilo, para sobrevivente indefeso, para matador de mortos vivos, matador de pessoas vivas, maluco de pedra que fala com telefones mudos, conquistador de territórios, colonizador ao ensinar o povo de Alexandria como deveriam viver e funcionário não remunerado e totalmente medroso de Negan, eis que o Rick maluco, que sente prazer neste mundo tenebroso que eles vivem, está voltando. O cara que faz tudo por seu povo e que acha solução no vazio, brigando com zumbis de todo tipo pode estar de volta..

Pra começar, ao invés de pressentir o perigo, ele viu no novo grupo de pessoas aliados, mesmo que inicialmente eles não fossem. Imaginamos que seria por Rick ter visto alguém conhecido, mas nada disso, ele já imaginava que teria aquela vasta quantidade de gente ao seu lado contra os Salvadores. Afinal, o que mais de ruim poderia acontecer com eles do que o domínio atual de Negan sobre suas vidas? Então, Rick maluco de pedra joga todas as suas cartas e cria aquele espírito guerreiro que a galera de Alexandria estava esperando ver novamente, que tem tudo a ver com sua contra parte dos quadrinhos, em um movimento de mestre que pode nos levar agora ao domínio do grupo que Tara viu no episódio dedicado à ela, em que o grupo de mulheres unidas possuíam muitas armas. Armas que Alexandria precisa para derrotar os Salvadores e para entregar para o novo grupo.

O que virá a seguir?

Mas afinal, estará Rick livre após isso, se é que eles vão ganhar de Negan? Muita coisa ainda pode rolar e me leva a crer que a série vai por caminhos bem diferentes dos quadrinhos daqui pra frente, para algumas temporadas depois retomar para o fluxo natural dos acontecimentos que levam ao que as HQs estão mostrando no momento. Gosto da ideia e a quantidade absurda de novos personagens que anda aparecendo na série também pode demonstrar isso.

The Walking Dead definitivamente voltou com tudo na segunda metade da sétima temporada e venho gostando bastante do que vejo. Fico extremamente curioso para entender como Daryl cai continuar vivo, mesmo se colocando em riscos tantas vezes e o que Carol está pensando da vida. O que mais de maluco Rick pode estar escondendo e será que dessa vez aquela mão perfurada pode trazer algum mal pra ele? Não sei como tem gente que reclama dessa série ainda.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”