Novas informações sobre Unrecord justificam a qualidade impressionante do jogo
Graças ao visual ultra realista e a demonstração divulgada por Alexandre Spindler (programador e co-diretor do estúdio Drama), Unrecord se tornou o objeto de maior destaque e debate nas redes recentemente. E isso porque, como vimos no primeiro vídeo com gameplay, o título está visando uma proposta tão realista quanto os jogos AAA do mercado hoje.
Dito isso, existem diversas dúvidas sobre como Unrecord funciona, e felizmente, o estúdio trouxe respostas que solucionam as dúvidas pertinentes ao visual e movimentação do projeto.
Tais informações foram partilhadas na página oficial do jogo, e você pode conferi-las logo abaixo:
Post-reveal: Response to questions and concerns from players.https://t.co/n6hF9aiGiW pic.twitter.com/Kg0NMFaUCT
— Unrecord (@unrecordgame) 20 de abril de 2023
Em primeiro lugar, Unrecord não se trata de um jogo VR ou FMV (onde são utilizadas capturas de vídeo real). Na verdade, Unrecord é um jogo de fato, desenvolvido com a Unreal Engine 5, e atualmente é possível joga-lo com teclado e mouse – e isso inclui movimentação e mira.
Para atingir esse nível de realismo no jogo, o press kit da empresa traz outro detalhe importante. Esse visual tão impressionante deriva na verdade da chamada “trompe l’oeil experience” que é, em suma, uma “ilusão de ótica artística“, e que resulta no visual em questão. Sendo assim, estamos de fato olhando para assets 3D e personagens modelados. Por outro lado, é a perspectiva de câmera e a direção artística como um todo que tornaram o visual tão realista, e não necessariamente uma implementação inteira dedicada à texturas e shaders.
E a movimentação?
Quanto a questão do personagem ter um uso livre e contínuo das mãos, isso ocorre em função do autêntico sistema ADS (aim/aiming down sights) original. Este sistema é comum em jogos como COD e BF, mas não necessariamente são implementados da mesma forma, e neste caso, Unrecord tem fatores próprios. Segundo o estúdio Drama, houve grande esforço para tornar a experiência autêntica de acordo com o uso das mãos em uma situação simulada. Este é outro dos destaques que Unrecord oferece em sua proposta.
União técnica e criativa
Com a ilusão de ótica desenvolvida através da direção de arte, e a gama maior de detalhes das mãos, Unrecord utiliza elementos simples e já conhecidos da implementação de jogos para se diferenciar de outros FPS do mercado.
Por enquanto, não há estimativa para o lançamento do jogo, mas o estúdio garante que entendeu a empolgação desenfreada com o projeto.
E por fim, Unrecord está marcado apenas para PC, com página já disponível na Steam.
Fonte: Studios DRAMA (publicação com detalhes do jogo)
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