Metaphor: Refantazio ganha novos detalhes do sistema de combate

Metaphor: Refantazio

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Um estilo de combate para cada situação

Uma das grandes novidades de Metaphor: Refantazio é sua abordagem híbrida para seu sistema de combate. Diferente da abordagem do combate por turnos das outras franquias da Atlus, o Studio Zero dará ao jogador a opção de desferir ataques rápidos com ação em tempo real, como também a opção do tradicional do combate por turnos.

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Intitulado de “Fast & Squad, enquanto o jogador explorar masmorras e os vastos cenários mundo de Metaphor: Refatanzio, será possível compreender o nível de perigo do inimigo através de uma habilidade da parceira do personagem principal, a fada Garika. Essa habilidade, Fairy Eyes, irá qualificar o nível dos inimigos dos cenários e de acordo com o nível destes inimigos o jogador irá utilizar os dois estilos de combate.

Uma recente cobertura da Famitsu do próximo RPG da Atlus revelou detalhes acerca deste sistema de combate que promete trazer uma nova camada aos combate da Atlus, como também tornará a exploração algo mais dinâmica.

Portanto, a abordagem “Fast” é um método de luta eficaz contra inimigos de classificação inferior que você já lutou. No campo, você poderá realizar ações como a função de bloqueio, corrida e evasão, e se eliminar os inimigos com o combate “Rápido” poderá prosseguir confortavelmente na exploração das masmorras.

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Além disso, o método de ataque “Rápido” muda dependendo do arquétipo com o qual o jogador está equipado, portanto, encontrar um método de luta “Rápido” adequado a você será eficaz na conquista de masmorras.

Metaphor: Refantazio – Tudo que sabemos sobre o novo RPG da Atlus

Enquanto isso, a abordagem “Squad” (que levará os jogadores para o tradicional combate por turnos) será exclusiva de inimigos exibidos em amarelo ou vermelho, ou seja, os monstros perigosos para o protagonista. Como você não pode competir com inimigos fortes no modo “Fast”, é eficaz mudar para a batalha de comando no modo “Squad”.

Entretanto, mesmo com a ocasião exigindo um combate por turnos, você pode continuar atacando no modo “Fast” e tentar atordoar o inimigo e entrar em uma batalha de comando com vantagem. Ademais, o combate por turnos permitirá um grupo de até 4 membros

Durante as batalhas por turno, os protagonistas serão capazes de se transformar em seus “arquétipos” despertados. Cada “arquétipo” tem poderes especiais como habilidades que podem lhe ajudar durante os combates. Um exemplo é ter em mãos um ”arquétipo” que explora as fraquezas do inimigo, o que colocará muitas vezes a batalha a seu favor. Assim, como em Shin Megami Tensei e Persona, cada arquétipo tem seus próprios pontos fortes e fracos, bem como vantagens e desvantagens.

Por fim, a Famitsu deixa claro que o nível de dificuldade das batalhas neste jogo é intencionalmente alto, e o design enfatiza a tensão de escolher cuidadosamente os comandos e a sensação de realização ao vencer.

Em suma, Metaphor: Refantazio estreia em 11 de outubro de 2024 no PS5, Xbox Series e PC.

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