Uncharted: Thieves of Legacy Collection dá brilho ao que já era um primor | Análise

Uncharted

Compartilhe

Uncharted 4 e The Lost Legacy com tudo que se pode ter do PS5

Já se passaram 4 anos desde nosso último contato com a franquia Uncharted. Certamente, aos fãs desta maravilhosa franquia, assim como este que vos escreve, estamos carentes de um retorno da série no PlayStation. Dito isso, enquanto a Naughty Dog não atende as nossa súplicas diárias, a mesma decidiu lançar uma versão remasterizada para o PS5 dos dois títulos mais recentes da franquia, Uncharted 4, lançado em 2016 que marcou despedida de Nathan Drake na série, e o Stand Alone The Lost Legacy, lançado em 2017, protagonizado por Chloe Frazer e Nadine Ross, intitulado de Uncharted: Thieves of Legacy Collection.

Uncharted: Thieves of Legacy

- PUBLICIDADE -

Portanto, o retorno de ambos os jogos, desta vez, no PS5 trará melhorias visual e técnicas em relação às versões de PS4. Mas afinal, o que esta nova versão tem a nos dizer? Qual a intenção da Naughty Dog de trazer ambos os títulos para os donos de PS5? Uma revisita ou uma preparação para uma nova entrada da franquia? 

Assim, com lançamento marcado para o dia 28 de janeiro (sexta-feira), confira minhas impressões acerca de Uncharted: Thieves of Legacy Collection

A última cruzada de Nathan Drake e a marcante relação de Chloe e Nadine

Lançados com uma diferença de um ano, Uncharted 4 e Uncharted: The Lost Legacy desempenharam um grande serviço para a franquia, que demonstrava um sinal de cansaço em Drake’s Deception, terceiro título da série, lançado em 2013 para PS3. Assim, com a chegada do PS4, a Naughty Dog resolveu dar a série uma evolução e um novo rumo para o garoto propaganda da franquia, Nathan Drake. Deste modo, U4 foi um primor técnico e visual, embora sua escolha de enredo seja a mais clichê possível – mas amamos isso, não é mesmo? Contudo, o conjunto da obra soube fazer o que a franquia tem melhor, a ação e momentos cômicos, com diálogos bobos e personagens carismáticos. Afinal, esse é o grande “manda chuva” da série de ação e aventura da Naughty Dog.

- PUBLICIDADE -

Pois bem, quando os fãs pensavam que a última aventura de Nathan Drake seria a busca pelo tesouro do maior assalto pirata, feito por Martin Avery, e a última da franquia, em 2017, Uncharted: The Lost Legacy provou para os fãs que a franquia podia continuar com todo seu charme seu que tivéssemos o carisma do caçador de tesouros fanfarrão, Nathan Drake. Portanto, em The Lost Legacy tivemos o retorno de Chloe Frazer, desde U2: Among Thieves, e Nadine Ross, de U4. Assim, não foi apenas a busca pela cobiçada presa de Ganesh, mas foi sobre relacionamento, o passado e inclusão, além é claro, do pedigree da franquia. Foi incrível! E mesmo hoje revistando esta linda aventura cheia de cores e cultura histórica indiana, e muita natureza, tudo ainda é encantador.

Uncharted: Thieves of Legacy Collection ganha trailer de lançamento – Veja!

Particularmente, não posso deixar de mencionar como a Naughty Dog deu a duas coadjuvantes dentro da franquia o protagonismo de gente grande, assim como Nathan Drake herdou ao longo deste quase 15 anos de franquia. Portanto, a relação entre estas duas personagens é o grande barato deste stand alone com cara de jogo grande.

Dando ainda mais beleza ao que já era um primor

Sem dúvidas, a grande novidade por trás desta nova versão é a possibilidade de jogar ambos os títulos em 4K nativo e a 60FPS, algo impossível no PS4. Desta forma, graças ao PS5, e todas suas vantagens, jogar Uncharted 4 e The Lost Legacy com toda a suavidez e detalhismo visual é tudo que o fã da franquia podia querer. E você terá tudo isso nesta coletânea remasterizada.

Dito isso, se você ainda não jogou ambos os títulos, se prepare para ambientes incríveis, expressões faciais realistas, detalhes e muitos detalhes. Eu lhes garanto que não haverá um momento sequer, em toda sua jornada, seja na Escócia, em Madagascar ou Libertalia, ou na Índia, que você não pare para se encantar e registrar, por meio do modo foto, presente nesta versão, com tamanha beleza e realismo nos cenário, nos ambientes e nas animações.

Em adição, além dos 60FPS, Uncharted: Thieves of Legacy Collection traz um modo foto que será algo usado recorrentemente durante sua jogatina. Para quem já jogou e pretende rejogar, com todas estas vantagens, embora já conhecendo cada detalhe, não estará isento de se maravilhar novamente com todo o esmero que a Naughty Dog depositou em ambos os títulos.

Por fim, embora esta coletânea só ofereça os 60FPS, 4K nativo e o modo foto, é válido revisitar ou conhecer um dos games mais bonitos do PS4 e, quiçá, da antiga geração. Portanto, se você é um fã e já jogou ou ainda não jogou, adicionar esses dois títulos para a biblioteca do seu PS5 é uma decisão indispensável. Portanto, vai valer a pena revisitar cada canto, coletar cada tesouro, rir e se emocionar com diálogos bem construídos e amar ainda mais todos estes personagens carismáticos.

Mais imagens de Uncharted: Thieves of Legacy Collection:

Mas afinal, Uncharted: Thieves of Legacy Collection é tudo isso mesmo? 

Por fim, Uncharted: Thieves of Legacy Collection engrandece ainda mais a obra-prima destes ambos os jogos. Levar estes títulos ao PS5 é dar brilho a um produto que já era um primor quando lançou originalmente. Embora jogar U4 e The Lost Legacy a 60FPS seja o grande barato, isso é o suficiente para tornar sua jogatina ainda mais épica, inesquecível e bela aos olhos do que foi anteriormente no PS4. Sobretudo, nos provou o quanto a franquia envelheceu bem e nos faz vislumbrar como pode ser um novo título chegando ao PS5 com 4K e os 60FPS. Nada menos que isso.

Falando nisso, ainda não há indícios de uma nova entrada da série nesta geração, porém esta coleção é um termômetro para se saber do quanto estamos sedentos por um novo Uncharted e uma preparação para essa chegada. Portanto, quer queira, quer não, Uncharted está ganhando destaque e isso não está sendo feito à toa.

Enquanto isso não acontece, além de Uncharted: Thieves of Legacy Collection, temos o filme da franquia que chegará aos cinemas em 18 fevereiro deste ano nos cinemas. Assim, esta coletânea também é um grande aperitivo para a chegada da franquia nos cinemas.

Confira mais:

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”