The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 12: Rick imortal ataca novamente

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o décimo segundo episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03 | EP04 | EP05 | EP06 | EP07 | EP08 | EP09 | EP10 | EP 11

- PUBLICIDADE -

Ahhhhh The Walking Dead, quando as coisas voltam a ficar muito boas, eis que o décimo segundo episódio da sétima temporada da série joga um balde de água fria na gente. The Walking Dead vinha numa sequência excelente desde que havia voltado para a segunda parte da temporada 7, mas a qualidade fica em prova quando decisões meio bestas são inseridas na história, como vimos no último episódio. No entanto, tenho que reconhecer que o capítulo 12 não foi de todo ruim, teve momentos muito legais, porém mais uma vez a produção jogou fora tudo de bom no momento em que tentou, mais uma vez, colocar Rick em perigo. Mas não adianta, eu não caio mais nessa.

Rick: O Imortal, o “imordível”, o “imorrível”

Sabemos muito bem que The Walking Dead não é Game of Thrones e que mesmo que alguns personagens queridos morram, Rick não é um deles. O protagonista da série e dos quadrinhos tem uma importância enorme na história e já passou perto muitas vezes de morrer ou de ser mordido. No primeiro episódio da sétima temporada, quando Negan levou Rick pra passear e ele ficou pendurado em um zumbi, enquanto dezenas deles esperavam Rick cair pra devorar sua carne fresca, fiquei tenso em imaginar que ele poderia morrer e a série pudesse tomar rumos abismalmente diferentes dos quadrinhos. Mas não, e até foi bem feita aquela cena. Porém o que se viu a seguir não convence.

- PUBLICIDADE -

Rick passa por várias situações e há aquele receio de ele ser mordido, sempre, mas o que fizeram no episódio 12 é de deixar qualquer fã da série triste. Rick e Michonne estão em busca de mantimentos e armas, quando descobrem um local que o exército usou para combater os andarilhos, mas sem sucesso algum. Observando a quantidade insana de armas que poderiam conquistar naquele local, o casal mais feliz da série cria um plano pra detonar todos os zumbis e sair de lá com o furgão lotado de felicidades em formas de comida e armas. Cheios de confiança, num namorico que é bacana de ver e demonstrando que a paixão é perigosa, Rick e Michonne acabam se dividindo para matar as criaturas, quando de repente Rick vê o veado mais mal feito da história da séries de TV. Eita CGzinha feia que usaram pra ilustrar que ali havia aquele animal.

Como Rick um dia prometeu à Michonne que caçaria um destes animais para ela, ele larga mão dos 10 zumbis que estava pra matar e sobe, sem responsabilidade nenhuma, em cima da estrutura de uma roda gigante velha e enferrujada. Ao avistar uma quantidade perigosa de zumbis que corriam ao encontro da caça de Rick, o ex-policial perde o controle enquanto uma parte da estrutura do brinquedo se rompe e despenca na frente dos zumbis. A cena que se segue é lamentável, com Rick atirando desesperadamente nos zumbis, enquanto Michonne corre para tentar salvar seu amado de cabelos encaracolados e barba grisalha, quando de repente a bala de Rick acaba, a gente ouve ele atirando em vão e só o “click” da arma saindo e dois zumbis se abaixando no chão pra comer alguma carne.

Michonne fica perplexa, assim como nós, ao pensar que Rick estava sendo devorado pelos zumbis e que seu piquenique na Zumbilândia teria terminado da pior forma possível. Ela solta a espada, esquece do mundo e que precisa sobreviver e do nada, misteriosamente, Rick aparece de dentro de uma estrutura que ele milagrosamente entrou. É inacreditável pensar em algumas coisas bizarras que essa cena em questão nos traz:

  1. Como Rick passou tão rápido pro outro lado?
  2. Como O veado não fugiu com a queda de Rick, totalmente destrambelhado no chão?
  3. Como a cena de Rick jogando a espada pra Michonne não poderia ser mais patética do que foi.

É amigos, essa cena foi terrível, capaz de tirar a imersão do episódio, como uma bexiga que vinha enchendo e aquela criança malvada chega com uma agulha e estoura ela na sua cara.

O mundo está realmente em ruínas?

Porém, mesmo com estes problemas cabulosos, o capítulo 12 da sétima temporada de The Walking Dead não foi de se jogar fora, apesar de dar a volta no mundo, ver o mundo girar e simplesmente não tirar nada do lugar. No entanto, serviu pra mais uma vez a gente perceber que mesmo o exército não pôde fazer nada pra garantir a segurança da humanidade, ou dos americanos, e que realmente tudo pode ter ido pelos ares. Às vezes fico pensando em como tudo começou, será que o presidente dos Estados Unidos está vivo e onde estaria, mas situações como as que a gente viu neste episódio deixam qualquer esperança em último plano.

Então, só resta ao grupo de Rick sobreviver, da melhor forma possível, tentar tirar Negan de seu encalço e pensar no que virá a seguir da mesma forma que Michonne fez, imaginando que após estes eventos alguém terá que liderar e para ela, deverá ser Rick. Ele nega, mas sabemos muito bem que ele gosta de ter as coisas em seu controle. Mas calma, já que ele ainda não acabou com Negan e não sabemos se isso vai realmente ocorrer. Fato é que as armas que ele conseguiu não foram o suficiente e o novo grupo de amigos de Alexandria não ficou totalmente satisfeito com tudo que Rick levou, então vamos perder mais algum tempo procurando mais armas, algo que deixou Rosita loca da vida.

Rosita será a próxima?

Tudo leva a crer que Rosita vai fazer uma grandiosa senhora merda. Totalmente diferente desde que Abraham morreu, após errar o tiro que deu em Negan e ao ver Eugene ser levado para seu novo aposento, ao lado dos Salvadores, a garota ficou meio xarope das ideias e bastante desinteressante. Suas atitudes são impensadas e só podem levá-la à morte. De forma afobada, ela acaba envolvendo outras pessoas e quer de todas as formas atacar Negan sem o consentimento de Rick. O problema é que tudo pode dar tão errado quando Rosita agir, que os planos de Rick terão que ser adiantados e a resolução do caso de Negan e os Salvadores pode trazer mais casualidades para Alexandria, Hilltop e O Reino.

E não me espantaria realmente ver a personagem partir dessa para uma melhor, principalmente após a atriz Christian Serratos anunciar sua gravidez e também por ver que a série vai partindo para caminhos bem diferentes dos quadrinhos, o que pode tornar o arco de Negan muito maior do que o esperado ou até mesmo da criação de uma nova história dentro do arco atual da série. Se não fossem aquelas sequências de cenas lamentáveis que nos fizeram querer acreditar que Rick teria morrido, foi um episódio regular, que perdeu a chance de ser ótimo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”