Retrospectiva 2020: Confira tudo que rolou no mundo dos games

Retrospectiva 2020

Compartilhe

2020 e a COVID-19

Assim como no ano passado, estamos novamente fazendo nossa retrospectiva de tudo que rolou em 2020 no mundo dos games. Contudo, não há como ofuscar dentro desta retrospectiva a interferência e os efeitos colaterais que a COVID-19 no mundo, sobretudo na indústria de games. Assim, a pandemia ocasionada por este vírus trouxe uma quarentena iminente que mudou de vez a estrutura da indústria de games. Logo, eventos presenciais deixaram de existir e deram espaço a uma tendência que pode se tornar um padrão dentro dos games a partir de então.

E3 2020 não terá evento online e foco está em 2021

Dito isso, os eventos digitais tomaram conta do mercado de games trazendo de forma constante atualização dos estúdios. De fato, a demanda de informações destes eventos criou um divisor de águas se de fato estes eventos digitais eram melhores que os tradicionais eventos presenciais ou se este excesso de eventos online eram realmente necessários, visto que, dos inúmeros eventos que tivemos em 2020 poucos foram os de qualidade.

- PUBLICIDADE -

Em suma, abaixo confira nossa retrospectiva 2020 e saiba o que de melhor aconteceu no mundo dos games em 2020.

Muito Kameramerá e uma grande surpresa marcaram o primeiro mês do ano

O mês de janeiro foi um tanto quanto fraco de lançamentos. O primeiro mês do ano de 2020 trouxe lançamentos sutis, porém bem significativos. Entre os títulos lançados no inaugural mês de 2020 tivemos: Dragon Ball Z: Kakarot, a DLC de Kingdom Hearts 3, Re Mind, e o estranho, e divertido The Journey to the Savage Planet

Dragon Ball Z: Kakarot chegou ao PS4, Xbox One e PC no dia 16 de Janeiro prometendo uma experiência robusta e longeva do famoso anime japonês. Com a missão de apagar o espectro negativo da série Xenoverse, DBZ: Kakarot apostou no RPG como prisma. Tudo isso, regado com uma experiência de mundo aberto prazerosa e combates empolgantes . De fato, reviver toda a saga Z na palma de suas mãos e desprendido de qualquer limitação, é a melhor experiência de Dragon Ball já feita nos games. Entretanto, há algumas ressalvas. Embora oferecendo uma vivência de mundo aberto por todos os eventos do anime, o que encontramos são ambientes totalmente vazios. Em resumo, DBZ: Kakarot, embora com falhas, é o Dragon Ball de mundo aberto que tanto queríamos.

- PUBLICIDADE -

Dragon Ball Z: Kakarot

No dia 23 – inicialmente para PS4 – tivemos o lançamento da DLC de KH3, ReMind. A priori, este conteúdo pós-jogo veio com o intuito de pôr respostas às pontas soltas do jogo base, sobretudo, trazer novas mecânicas de gameplay ao título. Em suma, esta extensão da experiência de KH3 foi bem vinda, porém deixou muito a desejar. 

retrospectiva 2020

E para encerrar o mês de Janeiro tivemos o lançamento do primeiro projeto da recém-fundada Typhoon Studio, The Journey to the Savage Planet. Esta colorida, estranha e divertida aventura nos pegou de surpresa por oferecer um gameplay totalmente submisso à exploração. Tudo isso embalado a um grande senso de humor. Em suma, certamente, foi a primeira “grande” surpresa de 2020.

Journey to the Savage Planet

O retorno de Zombie Army e Saitama nos videogames 

O segundo mês de 2020 foi discreto em lançamentos, o que já é natural na indústria. Entre os lançamentos tivemos o retorno do spin-off da franquia Sniper Elite e um game de One Punch Man

O spin-off da famigerada franquia Sniper Elite ganhou seu quarto título. Zombie Army 4: Dead War é o novo capítulo da matança de zumbis nazistas. Desta vez, fomos colocados em novos desafios, embora a sensação de algo já jogado seja bastante perceptível. No entanto, a magia da franquia está em eliminar grandes hordas de zumbis. Assim, o título embora previsível ainda é um ótimo playground para um a jogatina em coop

retrospectiva 2020

No dia 14, a Media Molecule, após criar experiências incríveis com a franquia Big Little Planet e Tearaway, decidiu ir além no que ela mais sabe ser: Criativa. Dreams, o mais novo projeto do estúdio, veio com um intuito de levar a imaginação do jogador ao apogeu. E de fato, consegui. Mas não apenas isso, Dreams abriu portas para desenvolvedores juniores e invisíveis no mercado para exporem seus talentos com réplicas de games e com as ferramentas que o título pusera à disposição. E o resultado foi um palco para novas criações e covers incríveis de grandes games. Certamente, Fevereiro foi um mês super criativo.

retrospectiva 2020

Menções Honrosas

O masoquismo de Nioh 2 e a carnificina de Doom Eternal estamparam o mês de Março 

Sem dúvidas o mês de março esteve bem recheado de grandes lançamentos. Entre os candidatos a consumirem seus dias no terceiro mês do ano tivemos: Granblue Fantasy Versus, Call of Duty: Warzone, o modo battle royale de Call of Duty:  Modern Warfare (2019), Ori and will of the Wisps, Nioh 2, Doom Eternal e entre outros. Certamente, uma lista irresistível.

No dia 3 de Março, o mais novo game da deusa dos games de luta,  a Arc System Works, nos presenteou com Granblue Fantasy Versus. Este game de luta que mistura o primor visual de DB: FighterZ e o frenético combate de Guilty Gear, encanta. Sobretudo, na variedade de personagens e na criatividade atrelada a cada um deles, seja no design, seja nos golpes. Além disso, Granblue Fantasy Versus ofereceu para aquele jogador casual acessibilidade com uma experiência incrível de combos e visuais maravilhosos. Já para os experts no gênero, certamente, foi ocupado por muitas e muitas horas nesta delícia de game que só a Arc System Works é capaz de fazer.

retrospectiva 2020

No dia 10 de Março o tão falado modo battle royale de Call of Duty: Modern Warfare foi anunciado oficialmente. Warzone não é apenas um battle royale dentro de Modern Warfare (2019), esta extensão do game base é um pacote robusto com dois modos gratuitos que vai te ocupar por muitos meses. Em suma, o tão desejado battle royale agradou os entusiastas pelo gênero. Sobretudo, Warzone ressignificou o gênero trazendo as mecânicas características da série CoD com o habitual senso de sobrevivência. 

Call of Duty: Warzone

Do Japão Feudal ao Inferno de Doom

Nioh 2 nos apresentou uma aventura que se passa antes dos eventos do primoroso game. Desta forma, a Team Ninja nos deu um protagonismo desprendido onde nosso personagem é totalmente criado da nossa maneira. Entretanto, essa liberdade de criação não se desprendeu em nenhum aspecto da trama do game, que continua tão rica em detalhes. Nioh 2 evoluiu em vários aspectos deixados pelo o game anterior. Ademais, esta aventura árdua e masoquista ganhou só mais uma dose de profundidade e dificuldade em determinados âmbitos do game. Em suma, a segunda parcela do soukslike da Team Ninja agrada os amantes do gênero, mas, também, foi modesta em arriscar. Nioh 2 chegou em 18 de Março de 2020 – exclusivamente – para PS4. 

Nioh 2

No dia 20, a odisseia infernal de Doom ganhou um novo capítulo. Doom Eternal veio pra ser melhor e superior que seu antecessor, o reboot de 2016. E meus queridos, esta sequência é melhor em tudo. Doom Eternal nos coloca em total estado de êxtase do início ao fim com mecânicas ainda mais firmes e um gameplay mais expansivo. Desta forma, a nova jornada de Doom Guy trouxe um apelo narrativo maior e nosso triturador de criaturas infernais ganhou mais tempo de palco, é claro, sem deixar de fazer o que ele sabe fazer de melhor: trucidar demônios. 

retrospectiva 2020

Menções Honrosas 
  • Ori and will of the Wisp – Metacritic: 90
  • Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered – Metacritic: 71/ Combo Infinito: 7.5
  • Persona 5: Royal – Metacritic: 95

De volta a Raccoon City e a Midgar

Podemos traduzir Abril como o mês nostálgico. O quarto mês deste ano de 2020 nos reservou grandes emoções por se tornar morada para o retorno de dois grandes clássicos da década de 90: Resident Evil 3: Nemesis e Final Fantasy 7. Ambos os títulos ganharam uma versão para os dias atuais com gráficos e mecânicas aprimoradas. 

No dia 3 de Abril retornamos a adorada Raccoon City de Resident Evil 3. Embora o retorno do título ditado como um remake, a Capcom, assim como em RE2 (2019), viu o título como uma reimaginação. E assim se fez. Resident Evil 3 foi uma completa reimaginação da Capcom para um dos melhores games da franquia. O novo game dividiu opiniões pela a ausência de muitos conteúdos presentes no game original – Clock Tower que o diga não é Capcom?

Ademais, Nemesis não teve o aproveitamento esperado perdendo, assim, todo o seu protagonismo presente no game original. Por outro lado, a Capcom nunca chamou o título de remake, mas, sim, uma reimaginação. Portanto, as mudanças e adições, como novas mecânicas e uma exploração maior no personagem Carlos, foram positivas ao título. Em suma, Resident Evil 3 é um ótimo game, mas esteve longe de ser competente como foi Resident Evil 2 (2019).

retrospectiva 2020

Enquanto no dia 3 vimos uma reimaginação, no dia 10 de Abril presenciamos o outro lado da moeda com Final Fantasy 7 Remake. Em forma de capítulos, o remake deste clássico do PS1, que marcou uma era, trouxe de forma esplendorosa a famigerada Midgar com detalhes e texturas de última geração. De fato, revisitar cada local e rever cada um dos adorados personagens é algo nostálgico e novo, ao mesmo tempo. Sobretudo, além de refazer todo o game, mais conteúdo e expansividade foram adicionados. Por fim, o título respeitou a nova geração de jogadores e honrou sua legião de fãs com um combate gostoso e intuitivo. Sem sombra de dúvidas fomos agraciados por um dos melhores remakes já feitos na indústria. Lembrando que esta foi apenas a primeira parte da jornada de Cloud.

Final Fantasy VII Remake análise/review da demo

Menções Honrosas 

Summer Game Fest que veio para ficar?

retrospectiva 2020

Após o cancelamento da E3 e de todos os tradicionais eventos do ano por conta da pandemia ocasionada pelo COVID-19, a indústria de games tomou um novo rumo. Dito isso, por meio de uma parceria entre Geoff Keighley e algumas empresas de games surgiu o Summer Game Fest. Este evento, na verdade, foi uma temporada de eventos digitais ao longo de quatros meses de Maio à Agosto. Nele, as grandes empresas de games como Microsoft, Sony, Ubisoft e entre outras, hospedaram seus eventos, com suas respectivas novidades, em decorrência da quarentena global. Vale destacar, que além dos eventos das grandes empresas, o Summer Game Fest tinha seu evento particular com novidades exclusivas. 

Menções Honrosas 

Mesmo sem a E3, o mês de Junho trouxe muitas novidades para os videogames

Como bem sabemos o mês de Junho é considerado o “Natal dos games”. O sexto mês do ano é palco para o maior fluxo de novidades e atrações da indústria de todo o recorrente ano. No entanto, o COVID-19 desestruturou todo o cronograma que já era tradicional neste mês. Sendo assim, um dos grandes eventos de junho, a E3, foi adiada. Porém, as empresas decidiram não deixar o brilho que o mês de Junho têm para os games se perderem. Assim, inúmeros eventos foram programados para este mês juntamente com o já estreante Summer Game Fest. 

PlayStation 5

Dito isso, muitos eventos foram anunciados de empresas e de grandes sites com o intuito de manter a magia deste mês tão importante, para nós, com exclusivas novidades. Entre todos os eventos que permearam o mês de junho, a grande atração foi o evento de revelação do PS5. O evento digital que aconteceu no dia 11 de Junho apresentou  o line up do PS5 que chegou no final de 2020. No entanto, para a surpresa de todos ao final da apresentação o novo console da Sony ganhou forma com um design futurista e provido de duas versões: uma com disco e outra sem. Ademais, títulos como Horizon 2: Forbidden West, sequência de Horizon: Zero Dawn, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, título stand alone dentro do universo de Marvel’s Spider-Man, Gran Turismo 7 e o encantador Kenua: Bridge of Spirits foram os destaques do evento. 

Junho foi, também, o mês que The Last of Us Part 2 brincou com nossas emoções

A parte 2 da franquia pós-apocalíptica da Naughty Dog chegou, após alguns adiamentos. Lançado em 19 de Junho de 2020, exclusivamente para PS4, The Last of Us 2 tinha o desafio de ser melhor que seu antecessor e ser coerente aos eventos anteriores. Sobretudo, convencer que, mesmo com os vazamentos, sua experiência seria totalmente diferente do que os vazamentos revelaram. 

The Las of Us Parte 2 Troféus morte permanente

E o resultado desta jornada de 4 anos de desenvolvimento deu a mais perfeita e impactante experiência possível para quem o jogou. Jogar TLOU 2, opinião de quem vos escreve e experimentou o game, me tirou da zona de conforto dos primeiros minutos aos minutos finais do game. Sem sombras de dúvidas, foi a melhor experiência narrativa dentro dos games até então. The Last of Us não é e nunca foi um passeio na Disney, sua realidade é cruel, avassaladora e sombria, mas ainda há momentos bons e estes (momentos) são responsáveis por equilibrar os eventos tensos presentes no game. 

A sequência conseguiu evoluir e expandir de forma natural as mecânicas do game anterior, além de nos apresentar um level design repleto de nuances que permitem uma exploração ainda mais profunda nos cenários. Em suma, The Last of Us 2 nos pegou de surpresa com uma trama imprevisível, brutal e sombria, embora muitos boicotaram por ela não ser do jeito que que alguns fãs quisessem que fosse. Mas, a prova que tudo que foi apresentado deu certo se deu em sua positiva recepção e seus números significativos  de vendas.

O Fantasma de Tsushima e um primeiro olhar na Xbox Game Studios

No dia 17 de Julho a Sucker Punch nos presenteou com uma viagem a um dos grandes eventos da cultura japonesa. Ghost of Tsushima retrata de forma fiel e totalmente criativa a invasão dos mongóis no Japão, em específico na ilha de Tsushima. Esta experiência de mundo aberto regada à cultura samurai trouxe um combate gostoso e uma trama envolvente. De fato, a Sucker Punch nos surpreendeu entregando uma experiência imersiva e fiel aos fatos históricos. Por fim, um detalhe a ser mencionado está relacionado a ilha. A ilha de Tsushima é um grande protagonista dentro do game. Sua flora e fauna serão nosso guia nesta jornada repleta de atividades.

PS5

Finalmente vimos o que a Xbox Game Studios tem a oferecer aos proprietários de Xbox. O evento que aconteceu no dia 23 de Julho, Xbox Game Showcase, trouxe uma prévia do que os novos estúdios da Microsoft tem para mostrar na nova geração. Pois bem, embora com um total de 10 novos estúdios, apenas 5 deles mostraram algo. De início, a 343 Industries trouxe a tão esperada demonstração de Halo Infinite e o que vimos não condizia com um título de próxima geração, e, posteriormente, culminou em seu adiamento para 2021.

Em seguida, a Turn 10, Undead Labs e Obsidian revelaram seus novos projetos: Forza Motorsport – um espécie de reboot da franquia – State of Decay 3 e Avowed, respectivamente. Por fim, o tão aguardado retorno da franquia Fable aconteceu. Por meio de um breve trailer, a Playground Games fez a franquia ver a luz do dia em uma forma de reboot que promete manter toda a essência da série com um toque de inovação.

Fable

Tell Me Why, UFC 4 e Project Cars 3 se destacaram em Agosto

Além destes citados acima, outros títulos chegaram em Agosto. A versão de PC para Horizon Zero Dawn, exclusivo de PS4, chegou oficialmente em 7 de Agosto. Embora com algumas ressalvas – relacionadas a otimização – trouxe uma experiência premium ao título de 2017.

No dia 14 de Agosto, UFC 4 deu as caras com uma proposta mais imersiva e social ao jogador. Mantendo o “B-A-BA” da franquia de luta da EA, o título conseguiu ao fim desta geração trazer novidades que só fazem desta franquia bienal um produto essencial para os fãs de MMA.

retrospectiva 2020

No dia 27, um dos títulos da Dontnod teve sua estreia com o primeiro episódio de uma jornada emocionante e de quebra de tabus. Tell Me Why é a evolução do estúdio francês tanto em narrativa, quanto visualmente. O primeiro episódio só foi a ponta do iceberg de toda esta jornada que a Dontnod promete entregar aos fãs.

Tell Me Why

E para fechar o mês de Agosto, a Slightly Mad Studios trouxe a terceira entrada da franquia Project Cars. Embora, no entanto, desta vez, o título não seja aquilo que os fãs esperavam, Project Cars 3 deixou de lado o dogma que a franquia carregava desde 2014 e apostou em um segmento mais arcade. Contudo, esta decisão não trouxe bons resultados e o produto final foi uma perda de identidade onde o título não consegue ser o arcade que tentou ser, mas, também, não se desvincula do simulador. Na verdade, Project Cars 3 deveria ter sido um spin-off da franquia de simulador convencional. Assim, o título não teria decepcionado os fãs de longa data e teria encontrado um novo segmento na série. 

Project CARS 3

Open Night Live

Ratchet and Clank: Rift Apart modos de jogo

O evento que fechou a temporada de verão dos games trouxe atrações e novidades. Apresentado, novamente, por Geoff Keighley, no final das contas, não foi tudo aquilo que esperávamos. Perante todas as aparições, somente a presença de Ratchet and Clank: Rift Apart teve sua importância. O vindouro título – exclusivo – de PS5 trouxe uma versão estendida do gameplay apresentado no evento de revelação do PS5 ocorrido em Junho.

Avante Vingadores! E o retorno de Tony Hawks aos games

O dia 4 de Setembro foi reservado para o lançamento de dois grandes títulos. Neste dia, tanto Marvel’s Avengers, quanto Tony Hawks Pro Skater 1+2 foram lançados. Começando pelo o game dos Vingadores, a Square Enix juntamente com a Crystal Dynamics trouxeram um produto com uma história digna dos filmes do grupo de heróis. Contudo, sua execução como um todo não condiz com a magnitude do peso da marca Vingadores, sobretudo, da Marvel. O título  apresenta muitos problemas técnicos e a estrutura de suas missões é simplória e repetitiva. Assim, Marvel’s Avengers está longe de ser tudo aquilo que poderia ser. 

Avengers

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é uma verdadeira carta de amor para os fãs dos games da Era do PS1. Sua mescla entre a nostalgia e o que há de mais acessível na jogabilidade foi o casamento perfeito para o retorno de uma das franquias mais adoradas dos anos 90. Ao som de Charlie Brown Jr desbravamos em cima do skate em busca de grandes pontuações da famigerada sigla: S-K-A-T-E. No fim, este remaster de luxo é a junção da nostalgia com o que há de mais atual em termos visuais e de mecânicas.

Tony Hawk

Finalmente a data e o preço do PlayStation 5

O segundo episódio do PS5 Showcase reservou muitas surpresas, começando pelo anúncio de Final Fantasy XVI como um exclusivo do console. Além de FF 16, a sequência de God of War (2018) foi anunciada por meio de um teaser com janela de lançamento para 2021. Dito isso, o evento revistou games já anunciados com novos trailers e gameplays exclusivos. 

playstation 5

Contudo, o final do evento trouxe a tão aguardada data de lançamento do novo console e seu preço. Com $399 e $499, a versão digital e a versão com disco, respectivamente, o PS5 chegará no dia 12 de Novembro de 2020 no Japão, EUA e demais regiões da América do Norte. Nas demais regiões, incluindo o Brasil, o console chegou em 19 de Novembro com o preço de R$ 4.299,00 (versão sem disco) e R$4.699,00 (versão com disco).

pS5

Menções Honrosas 

Em outubro fomos membros da Legião, conhecemos Little Hope e jogamos um novo Crash

Iniciando o antepenúltimo mês do ano, um novo Crash Bandicoot fez morada e nos levou a nostalgia em uma experiência bilateral entre o clássico e o moderno. Lançado, oficialmente, em 2 de outubro, para PS4 e Xbox One, Crash Bandicoot 4: It’s About Time nos desafiou do início ao final em cenários criativos e de brilhar os olhos pela tamanha qualidade gráfica. Sem dúvidas, a nova aventura do marsupial mais famoso dos games é indispensável para os fãs da franquia e, sobretudo, para os jogadores de primeira viagem. 

Crash Bandicoot

No dia 29 de outubro a DedSec retomou, novamente, agora, em uma Londres dominada pela CTos. Sem nenhum protagonismo singular por trás, Watch Dogs: Legion te deixa a cargo da DedSec onde você terá a função de administrar e gerenciar esta força contrária da CTos. O título muito prometeu, mas a execução não veio como era esperado. Assim, Legion é uma evolução de conceitos fracassados de títulos anteriores. Deste modo, a experiência de administrar a resistência é repetitiva e sem vida. Londres que o diga. 

Watch Dogs Legion

Menções Honrosas

Bem-vindos à nova geração 

PlayStation 5

O mês de novembro, tradicionalmente, é o mês que protagoniza, sempre, uma passagem de geração – principalmente na indústria dos videogames. E em 2020 se permaneceu. Visto que, este período tanto aqui no Brasil quanto no centro de toda esta metamorfose mercadológica, EUA, é um período de férias e de grandes fluxos de compras. 

Pois bem, novembro de 2020 – mais especificamente nos dias 10 e 12 de novembro – a nova geração de consoles chegará ao mundo personificadas em novos hardwares tanto para a Microsoft, quanto para a Sony.  Dito isso, inicialmente, no dia 10 de Novembro, mundialmente, inclusive no Brasil os dois novos consoles da família Xbox respiraram o ar de sua sala ou de seu quarto prometendo uma nova abordagem tecnologia para os jogos e um ecossistema ainda mais contínuo e acessível para os usuários. 

Nós do Combo Infinito tivemos o privilégio de receber tanto o Xbox Series X, via Microsoft Brasil, quanto o PS5, via PlayStation Brasil. Muitos conteúdos relacionados aos consoles ganharam destaque em nosso site e em nosso canal no  YouTube com Unboxing, testes de games e lives.

Menções Honrosas

O Zelda da Ubisoft e o tão aguardado Cyberpunk 2077

O último mês do ano trouxe poucos lançamentos, porém os títulos presentes em Dezembro eram de alto nível. Entre os títulos tivemos: Immortal’s Fenyx Rising e o tão hypado Cyberpunk 2077. Ambos os títulos chegaram no início do mês disponíveis para inúmeras plataformas. 

Primeiramente, no dia 3 de dezembro, conhecemos o Zelda da Ubisoft: Immortal’s Fenyx Rising. Anteriormente chamado de Gods and Monsters, o título passou por novos ajustes e mudanças criativas até chegar no título que foi entregue em dezembro. Assim, o resultado final foi uma obra densa e um dos melhores mundos abertos feito pela a Ubisoft. Embora o game tenha influência de alguns conceitos dentro da indústria, ele é autêntico e estabelece suas próprias regras e desafios. Portanto, todos estes aspectos fizeram deste game uma grande surpresa de 2020. 

Immortals: Fenyx Rising

No dia 10 de dezembro, o tão esperado lançamento de Cyberpunk 2020 chegou.  O hypado lançamento do game teve um fim e a espera, infelizmente, não fez jus às expectativas. O ambicioso projeto da CD Projekt Red foi vítima de um mau gerenciamento dos donos do estúdio com as datas e na omissão de informações quanto à qualidade do título nos consoles bases. Assim, o lançamento de Cyberpunk 2077 foi uma locomotiva de problemas técnicos acarretando em bugs, de todas as naturezas, em todas as plataformas, inclusive no PC onde temos a melhor versão do jogo.

Em meio a tantos problemas, Cyberpunk 2077 trouxe um universo criativo no que diz respeito à direção artística e à narrativa. Afinal, algo característico da CD Projekt Red. Embora com problemas, o título tem o selo da CDPR e alcançou boas notas pela crítica que tiveram esta experiência jogando no PC. Contudo, Night City não é tão consistente quanto às Terras do Norte de The Witcher 3

Cyberpunk 2077

The Last of Us 2 é o game do ano em 2020

A edição 2020 do The Game Awards aconteceu de forma digital trazendo tudo que as edições anteriores figuraram. Embora para alguns o evento tenha sido abaixo do esperado, tivemos muitas revelações como o anúncio oficial do novo Perfect Dark, feito pela a The Initiative, estúdio pertencente a XGS. Além deste, muitos outros anúncios se fizeram presentes na noite do dia 12 de dezembro. 

Perfect Dark

Contudo, a cereja do bolo do evento é a revelação do “game do ano”. E para o TGA 2020 o game, e os críticos envolvidos, foi The Last of Us 2 o jogo de 2020. O título da Naughty Dog, das 10 categorias que disputou, arrecadou 7 prêmios. De fato, um feito significativo e evidenciando que para muitos que criticaram, na grande maioria os próprios fãs, que The Last of Us 2 foi um acerto da Naughty Dog em aspectos narrativos e nos demais aspectos que compõem o título. 

retrospectiva 2020

Em suma, está aí nossa retrospectiva 2020. Assim, como nos anos anteriores, trouxemos o que de mais relevante que rolou no mundo dos games com eventos, games e nossas notas de todos os títulos que lançaram em 2020. Portanto, desejamos um Feliz 2021 e que neste novo ano que se inicia tenhamos novos games e que possamos nos encontrar novamente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”